Só existem duas escolhas
Essa lição importante foi ensinada durante a mais recente reunião do Godllywood Autoajuda
Sabe aqueles conselhos de mãe que levamos para o resto da vida? Na última reunião do Godllywood Autoajuda, realizada no dia 24 de fevereiro, no Templo de Salomão, em São Paulo, a escritora Cristiane Cardoso compartilhou o conselho que recebeu de sua mãe, Ester Bezerra, e que mais fez diferença na vida dela: “peça para que seja feita a Vontade de Deus”.
Cristiane ressaltou que todas nós, por mais opções que possamos ter, sempre estaremos apenas entre duas escolhas: fazer a nossa vontade ou fazer a Vontade de Deus. E é natural do ser humano fazer sempre a própria vontade. Podemos observar isso desde que somos crianças. Fazer a Vontade de Deus gera conflito em nós e é aí que muitas fracassam e passam a vida inteira colecionando frustrações.
“A nossa vontade parece mais útil e mais eficaz, mas a realidade é que depois vemos que ela não foi legal. A Vontade de Deus, normalmente, bate de frente com a nossa e, por isso, temos a tendência a fazer a nossa vontade, pois ela é mais interessante. Sua vida é resultado das vontades que você tem atendido”, alertou.
Precioso livre-arbítrio
Quando Deus nos deu o livre-arbítrio, ou seja, a liberdade de escolher, Ele o fez para que escolhêssemos, por vontade própria, fazer a Vontade dEle, enfatizou Cristiane. E fazer a Vontade de Deus é ter vantagem em tudo. Afinal, ela é baseada na Verdade, pois Ele é a Verdade. Ele sabe tudo a nosso respeito, o nosso passado, presente e futuro, e conhece o coração de todos ao nosso redor. Logo, Ele tem um panorama completo da situação e nunca vai nos conduzir a algo que não coopere para o nosso bem. Já a nossa vontade é algo sem base na Verdade, enfatizou Cristiane: “ela não é confiável. Ela se baseia nas circunstâncias, no momento, nos nossos sentimentos, nela, muitas vezes, nem foi usada a razão. Quando você faz a Vontade de Deus, a vida funciona”.
Embora a Vontade de Deus muitas vezes confronte com a nossa, não significa que elas nunca estarão alinhadas em alguns aspectos. E, por mais que pareça difícil, a Vontade de Deus não nos traz dúvidas, mas gera paz e sempre será a melhor alternativa. Infelizmente, esse não é o tipo de assunto que o mundo discute. Apesar disso, o segredo da vida abundante foi ensinado por Jesus na mais conhecida das orações, o Pai Nosso, quando Ele diz “seja feita a Tua vontade”.
SEGREDO DA REALIZAÇÃO
Cristiane ensinou que todos os dias devemos estar alinhadas com a Vontade de Deus, pois esse é o segredo para ter uma vida realizada e em paz e que somente quem a pratica permanece, como está escrito: “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2.17).
Cristiane, no entanto, alertou que quem pergunta aos outros como fazer a Vontade de Deus e não a própria vontade dá indícios de que não quer pagar o preço da decisão de seguir a Palavra de Deus. “Desde o Jardim do Éden, Deus quer fazer a Vontade dEle na vida do ser humano, mas você precisa deixá-Lo fazer isso”, concluiu.