Socioeducativo disponibiliza auxílio social a refugiados
Afegãos, haitianos, venezuelanos e angolanos estão entre as comunidades atendidas. Saiba mais
Projeto social do grupo Universal Socioeducativo alcança comunidades de estrangeiros refugiados em torno do País.
Saiba detalhes:
- A assistência prestada pelo grupo Socioeducativo, atualmente, tem ajudado cerca de 300 refugiados que se encontram instalados no País.
- Fazem parte das comunidades atendidas afegãos, angolanos, haitianos, venezuelanos, entre outras famílias emigradas.
- O trabalho é realizado em instituições de acolhimento dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Recife, Tocantins e Amazonas.
- Além do amparo espiritual, o grupo disponibiliza doações de kits higiênicos, roupas e cestas básicas, assim como palestras e serviços de corte de cabelo e atendimento odontológico.
Objetivo:
Assim como a orientação dada por Deus, amar o próximo inclui aqueles que se encontram como peregrinos na Terra. Com isso, prestar o auxílio que estende a oportunidade de recomeço de vida faz parte do propósito exercido pelo grupo, através da fé na Palavra de Deus.
“E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis. Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo.” (Levítico 19.33-34)
Contribua com o bem:
O grupo Universal Socioeducativo, frequentemente, realiza ações voltadas à integração e à ressocialização, além de mobilizações em todo o Brasil. Se você deseja fazer parte deste grupo, procure um responsável pelo trabalho em um templo da Universal mais próximo de você (confira os endereços).
- Acompanhe também suas ações, eventos e atualizações através de suas redes sociais oficiais, no Instagram ou pelo Facebook.
Veja também: