Somente 2% dos pais de pré-adolescentes enxergam o mundo pela visão da Bíblia

Pesquisa estadunidense identificou que pais millennials tendem a desvalorizar os ensinamentos das Escrituras

Imagem de capa - Somente 2% dos pais de pré-adolescentes enxergam o mundo pela visão da Bíblia

Segundo a pesquisa American Worldview Inventory 2022, somente 2% dos pais de pré-adolescentes enxergam o mundo pela visão da Bíblia. Entretanto, 67% dos pesquisados afirmam serem cristãos. Um fato lamentável.

A pesquisa foi liderada pelo Dr. George Barna, com apoio do Centro de Pesquisa Cultural da Arizona Christian University.

“A principal responsabilidade de um pai é preparar uma criança para a vida que Deus pretende para essa criança. Um elemento crucial nessa nutrição é ajudar a criança a desenvolver uma cosmovisão bíblica – o filtro que faz com que uma pessoa faça suas escolhas em harmonia com os ensinamentos e princípios bíblicos”, explica Barna no relatório.

Entretanto, o pesquisador aponta que: “Infelizmente, a pesquisa confirma que poucos pais têm o desenvolvimento da visão de mundo de seus filhos em seu radar”.

O estudo identificou que a principal razão para isso é que apesar de muitos pais se declararem cristãos, eles não vivem a fé na prática, na rotina diária. Por exemplo, apenas 45% dos pais de pré-adolescentes afirmam ler a Bíblia pelo menos uma vez por semana. Além disso, pais da geração millennials tendem a desvalorizar os princípios cristãos.

Em outras palavras, há uma contradição. Pois, os pais afirmam o cristianismo, mas não vivem os ensinamentos bíblicos. E isso tem se refletido nos filhos, que estão crescendo distantes de Deus.

A importância dos pais na educação espiritual dos filhos

“Quantos pais hoje estão preocupados em dar todas as condições para o filho ter acesso aos conhecimentos que vão formar a sua educação? Mas, qual foi a última vez que esse pai, ou essa mãe, leu a Bíblia com o seu filho?”, indagou o Bispo Renato Cardoso, durante o Encontro com Deus, do dia 11 de abril de 2021.

Relembrando o conselho do apóstolo Paulo para o seu jovem amigo Timóteo (2 Timóteo 3:15), o Bispo Renato acrescentou que o conhecimento que vem de Deus faz toda a diferença na vida de uma criança.

“Hoje, infelizmente, as Escrituras, o conhecimento da Palavra e o conselho de Deus têm sido desprezados pela maioria dos pais na própria vida, quem dirá ensinar os filhos desde a meninice. Os conhecimentos humanos fazem a pessoa inteligente, os conhecimentos de Deus fazem a pessoa sábia (…) Por isso, pai e mãe, o seu filho, desde criança, deve se familiarizar com as Escrituras, com a Palavra de Deus — embora você ache que ele não entenda ainda. Agora, ele não vai amar e criar interesse pelas Escrituras se ele também nunca vê você lendo. Você tem que criar o hábito e buscar o conselho na Palavra de Deus”, disse o Bispo.

Mude este cenário

Portanto, pai e mãe, faça uma reflexão sobre como tem sido a qualidade do seu relacionamento com Deus e cuide para que a sua família seja envolvida pelas orientações bíblicas e pela fé em Deus.

Aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, o Bispo Renato e Cristiane Cardoso abordam sobre o relacionamento familiar. Participe ou acompanhe pela plataforma Univer Vídeo e pelo canal oficial da Universal no Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock