Sósia de Justin Bieber comete suicídio
Saiba como não cair na mesma armadilha que Toby Sheldon
Toby Sheldon cometeu suicídio. A confirmação do motivo de morte do compositor musical chega após dez dias de a polícia ter encontrado seu corpo em um hotel de Los Angeles, Estados Unidos.
O jovem de 35 anos ficou famoso após gastar mais de 100 mil dólares (cerca de 320 mil reais) em cirurgias plásticas que intencionavam fazê-lo ficar parecido fisicamente com o cantor Justin Bieber. Após sete anos vivendo como sósia do canadense, Toby ingeriu um coquetel contendo 6 drogas de prescrição e álcool.
De acordo com o site TMZ, a polícia também encontrou seringas e um vidro de insulina junto ao corpo.
Busca por felicidade
Evidentemente, Toby não encontrou a felicidade onde achou que ela estaria. Mudar sua aparência e parecer-se com Justin Bieber foi um trabalho que durou anos e terminou de maneira trágica. Certa vez, Toby chegou a afirmar que antes de iniciar essa transformação ele não estava satisfeito consigo mesmo e tinha medo de envelhecer. A mudança seria para ser jovial como o cantor e, assim, transformar-se nele:
“Assim que ele ficou famoso e seu rosto estava em todos os lugares, tudo que eu pensava era: Quero ser como ele”.
Como Toby, muitas pessoas buscam a felicidade nas aparências. O rapaz viu que Justin fazia sucesso e acreditou que, caso se parecesse com ele, também seria feliz. Em seu blog, o bispo Edir Macedo explica que isso acontece quando a pessoa está vazia por dentro:
“A vida dos outros é sempre mais interessante do que a sua”, declara ele. “Simplesmente, porque ignora o facto da existência da mais pura e perfeita forma, Deus”.
O bispo descreve esse vazio como algo que “Não é falta de amor ou dos supérfluos da vida. Não é tristeza, nem alegria. Mas, a sensação é incômoda, desconfortável e cruel. Parece um buraco no peito, crescente a cada instante”.
Ele, então, elabora uma lista com sete sintomas de uma pessoa vazia. Clique aqui e saiba quais são esses sintomas. Entre eles, estão: preocupar-se mais com o exterior do que com o interior e precisar do reconhecimento ou de elogios de outras pessoas:
“Não valoriza aquilo que tem de bom em si mesmo/a, o que é sinal de baixa autoestima, pouco amor próprio e nenhum reconhecimento das suas qualidades. Por isso, precisa do reconhecimento dos outros e de elogios para se sentir realizado/a e admirado/a. Espera ganhar um elogio que lhe concede fama e lhe traga prazer”, explica o bispo.
A maneira de mudar essa situação
Como Toby, Tatiana Tudos (foto ao lado) também sofria o vazio que carregava dentro de si e buscava preencher isso com a aparência. Desde criança, gostava de chamar atenção dos homens e receber elogios que hoje a deixariam indignada.
“Eu tinha prazer em ver homens me desejando e, até por essa razão, fui muito desiludida na vida amorosa. Via o tempo passando e ficava muito ansiosa em formar uma família, mas todos relacionamentos eram frustrados e até fui traída”.
Esse vazio de Tatiana refletia também em outras áreas de sua vida, como a vida profissional. Somando todos esses problemas, ela entrou em depressão.
“Assim eu cheguei à Universal, em 2013. Sofrendo há 6 anos de depressão devido ao sofrimento na vida sentimental, problemas familiares, com minha mãe muito doente, e ainda a vida financeira destruída”, conta ela.
Na Universal, porém, ela aprendeu a enxergar seu verdadeiro valor. Integrando o grupo Força Jovem Universal, reconquistou a autoestima e fortaleceu sua fé de que era possível melhorar sua vida.
Com a mudança de comportamento, vieram novas oportunidades. Os problemas em casa foram resolvidos, um bom emprego apareceu e, quando aprendeu a se cuidar como uma mulher valorosa, conheceu um rapaz, também da Universal.
“Hoje temos 1 ano de namoro e, na viagem do FJU para Bulgária, ele pediu minha mão em casamento. Fiquei muito feliz e essa felicidade foi decorrente da cura interior que aconteceu em mim primeiro”, conta a jovem. “Antes de querer fazer alguém feliz eu tratei a mim mesma. Encontrei a felicidade em Deus”.
Você também pode conquistar essa transformação. Visite a Universal mais próxima hoje mesmo e saiba como.