Sua casa está edificada sobre a rocha ou a areia?
Na noite desta quarta-feira (27), no Templo de Salomão, o Bispo Macedo explicou sobre a importância de alicerçar a fé em Deus
Sua casa está edificada sobre a rocha ou sobre a areia? O Senhor Jesus alerta para a importância de construir e sustentar a própria vida na Rocha, para que assim a pessoa não corra o perigo de ter sua vida (casa) levada pelos problemas e dificuldades.
Por que é importante:
- Jesus alerta a todos sobre o assunto em Sua Palavra. Leia Mateus 7.24 ao 27
- “O homem prudente e sensato é aquele que pensa. Todos os seres humanos são inteligentes, mas quando falamos ‘prudentes’, estamos falando daqueles que usam a sua capacidade racional e se apoiam na Palavra de Deus”, disse o Bispo Macedo, durante a Noite da Alma desta quarta-feira (27), após a leitura da Bíblia Sagrada.
- Aquele que obedece a Palavra de Deus é semelhante ao homem prudente, que edifica sua casa sobre a rocha; ali ela recebe chuva e vento, mas fica intacta, porque foi edificada sobre uma base, sobre a rocha.
- Durante o encontro, o Bispo ainda ressaltou que não adianta ter conhecimentos bíblicos, se quando há necessidade de praticar a Palavra, esses conhecimentos, a pessoa se esquiva…
O que observar:
Se você não usar a fé, a sua casa não se manterá em pé. Antes de construi-la, arranja uma pedra, cava o buraco, estabelece e constrói a casa, assim como fez o homem prudente.
Mas, o que isso quer dizer?
O homem prudente é o sujeito atento, cauteloso, discreto, precavido, prevenido, previdente e vigilante. Ou seja, é a pessoa que sempre opta por seguir a Verdade, sabendo que ela premia a consciência com a paz, o sossego e a tranquilidade.
Já o insensato é uma forma “gentil” de considerar alguém alienado, desatinado, insano, louco.
Em outras palavras, insensato é todo aquele que se opõe à razão, ao bom senso, e quer levar vantagem em tudo a qualquer preço. Então, opta pela mentira, engano, roubo, corrupção… Isto é, o caminho mais fácil. No final, a chance de tragédia é 100%.
“Jesus fala da pessoa prudente que ouve e pratica. Você conhece a Palavra de Deus; você teve um problema com uma pessoa, e não pediu perdão, o tempo passa e não apaga a mágoa, você tem que se livrar desta mágoa, isso se chama praticar a Palavra de Deus”, comentou.
O homem insensato:
Já este é aquele que usa o sentimento, o coração, que é a maior arma do diabo para devastar, destruir a fé das pessoas. A fé tem que ser inteligente, para que não fique refém do coração.
“O coração sempre contraria a Palavra de Deus, a alma é enganadora, então, você – por obrigação – tem que se autoavaliar para não cair em tentação por causa do seu coração”, disse o Bispo.
E alertou:
“Deus está ensinando o caminho para estruturarmos a nossa vida espiritual sobre uma base sólida, [ou seja], a Palavra dEle, que não volta vazia. Nós temos que aprender a confiar no que está escrito”, finalizou.