Sua mente está confusa?
Em algum momento da vida você certamente já fez a seguinte pergunta a si mesma: “por que estou passando por esta situação?” Talvez, por alguns instantes, você tenha questionado a Deus e tentado entender o motivo pelo qual Ele permitiu que certos problemas ocorressem em sua vida. O que você precisa entender é que nem tudo acontece do jeito e na hora que você quer.
O fato é que algumas circunstâncias surgem para tentar desviá-la dos caminhos de Deus, seja uma fofoca que lhe contaram, seja uma injustiça que você presenciou ou uma maldade que fizeram a você. Por causa desse tipo de situação, há mulheres que abandonam o Senhor Jesus quando as coisas não saem como elas esperavam. Como consequência, elas se sentem desorientadas, perdidas, confusas e sem saber qual rumo devem seguir. Por conta disso, algumas fazem más escolhas. Você já se sentiu assim?
Em vez de se deixar levar pelas contrariedades, procure aprender a cada experiência que a vida oferece a você. Tudo depende da forma como você enxerga as coisas. As adversidades servem para aproximar você de Deus. Por isso, não deixe que elas a confundam nem a desencorajem. A Palavra de Deus ensina em Salmos 71.1: “em Ti, Senhor, confio; nunca seja eu confundido”. Enquanto a sua esperança estiver depositada na Palavra de Deus, você jamais ficará confusa ou desorientada, como descrito em 1 Coríntios 14.33: “porque Deus não é Deus de confusão”.
Esse tema foi abordado por Cristiane Cardoso durante uma meditação disponível na plataforma Univer Vídeo. “Enquanto você confiar em Deus, você não vai ser confundida. As coisas ao redor podem não estar do jeito que você imaginou, mas você não vai se confundir”, disse.
O MAU EXEMPLO DE SAUL
Para exemplificar as consequências da confusão de pensamentos na vida de uma pessoa, Cristiane citou a história de Saul e lembrou que o reinado dele terminou de forma trágica e melancólica. Isso ocorreu porque ele se afastou de Deus e decidiu fazer as coisas do seu jeito. Por não confiar em Deus, Saul se tornou um homem perturbado, confuso e depressivo. “A pessoa confusa tem uma mente diabólica. Ela se fecha para a razão e não consegue enxergar um palmo à sua frente. Não temos como ajudá-la, pois ela não nos escuta. Saul ficou confuso. Ele era rei, mas Deus não o queria mais nessa posição e ele não entendia isso e, por isso, fechou sua mente”.
Trazendo para os dias atuais, já imaginou se toda vez que surgir algum problema você se deixar levar pela confusão de pensamentos? Para evitar isso, você precisa fortalecer sua fé e confiar em Deus. “Todos nós temos esperança em algo ou em alguém, entretanto você não deve colocar o seu coração em coisas ou pessoas de forma alguma, pois, se algum dia elas forem tiradas de você, você ficará confusa. Você precisa buscar mais, orar mais e ter sede de agradar a Deus. Independentemente do que aconteça, você precisa se apegar a Ele, assim como o rei Davi fez, e entender Seu propósito”, ensinou Cristiane.
O que Deus coloca em nossas mãos dá certo, porque Ele nos dá direção.
“Quando você confia em Deus, você faz tudo com felicidade e ânimo, pois entende que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam”, concluiu.