Superação da depressão: do vazio à verdadeira alegria
William Souza enfrentou a depressão em silêncio, buscando alívio em festas e vícios
William Souza viveu anos tentando preencher um vazio que nada parecia suprir. A depressão o consumia por dentro, e mesmo rodeado de gente, ele se sentia completamente sozinho.
Situação:
A rotina de William era uma busca incessante por distrações, como ele relatou:
“Segunda-feira eu já pensava nas festas do fim de semana. Era minha fuga. Eu procurava pessoas, festas, qualquer coisa para me preencher, mas nada funcionava”.
Entre noites sem dormir, álcool e drogas, ele tentava encontrar um alívio momentâneo para a depressão e a sua dor interna.
Mas a verdade era outra: “Nem as cores do carnaval foram suficientes para colorir a minha vida.”
Desta maneira, quando chegava em casa, o sofrimento voltava com ainda mais força. Ele se via preso a uma vida de máscaras, onde todos achavam que ele estava bem, mas ninguém perguntava de verdade e, assim, ele se afundava ainda mais na depressão.
Mudança de vida:
Tudo mudou com um telefonema inesperado, quando seu cunhado lhe fez um convite e naquele momento reconheceu que precisava de ajuda. Ele aceitou o convite para um evento e, mesmo sem vontade, foi.
Ali, encontrou algo que nunca tinha sentido antes.
“Finalmente, conheci a verdadeira alegria. Minha vida mudou”, afirmou.
Hoje, William não precisa mais se apoiar em festas ou pessoas para se sentir completo e ficou livre da depressão.
Assista o testemunho:
O caminho para cura da depressão:
A depressão é uma doença silenciosa que afeta mais de 350 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, estima-se que cerca de 12 milhões de pessoas convivam com esse transtorno, considerado o mal do século. O impacto da depressão pode ser devastador, levando, anualmente, cerca de 11 mil indivíduos ao suicídio.
No dia 23 de março, acontecerá em todos os templos da Universal o evento “Vida a Cores”, promovido pelo projeto Depressão Tem Cura (DTC), que tem como finalidade combater os maiores males deste século: a depressão e ansiedade, que são os principais responsáveis pelo aumento dos casos de suicídio em todo mundo.
No Templo de Salomão, acontecerá especialmente às 9h30, mas você também pode participar em uma Universal mais próxima de você. Veja aqui os endereços.
Vá mais a fundo:
Ela sofria por causa da filha que tinha depressão, com apenas 2 anos