Surto do vírus Nipah fecha escolas na Índia
Vírus é mortal e pode levar ao coma em alguns dias
Um surto do vírus Nipah atingiu o sul da Índia obrigando o estado de Kerala a tomar medidas restritivas para conter a propagação.
Resumo:
- Nipah é um vírus zoonótico transmitido de animais para humanos, por alimentos contaminados ou diretamente entre pessoas.
- Ele faz desenvolver uma doença rara que pode levar ao coma em questão de dias e com mortalidade que chega a 70%. Ainda não existe vacina e o tratamento é limitado a cuidados de suporte.
- O ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, disse que o vírus foi detectado no distrito de Kozhikode e pediu aos residentes que tenham cautela e sigam as diretrizes de segurança do departamento de saúde.
- Escolas foram fechadas, sete aldeias foram declaradas “zonas de contenção”, segundo a Reuters, centenas de pessoas são testadas para tentar conter o surto e duas pessoas morreram. “Não devemos ter medo, mas enfrentar esta situação com cautela”, escreveu Vijayan nas redes sociais.
Outros surtos: Não é a primeira vez que a Índia enfrenta um surto do vírus: em 2018, 230 pessoas foram testadas e 17 morreram no estado de Kerala; no ano seguinte, o estado colocou mais de 300 pessoas sob vigilância; em 2021, deixou 1 vítima.
Mais um sinal:
Ninguém sabe a data exata do fim, mas a Bíblia mostra que as pestes, doenças e epidemias são sinais (veja Mateus 24:7) já anunciados pelo Senhor Jesus, para que os verdadeiros servos do Altíssimo não sejam pegos de surpresa como o resto do mundo e, assim, conquistem a Salvação Eterna.
“A ordem de manter uma vigilância constante estava sempre presente nas palavras do Senhor Jesus, principalmente em relação à Sua vinda para buscar os que são Seus. Antes que venha a Grande Tribulação, Ele virá para buscar a Sua Igreja e nos manda ficar atentos”, lembra o Bispo Macedo.
Por isso:
Nesta quarta-feira (20), começará uma nova série sobre o fim dos tempos: “Os 4 Cavaleiros do Apocalipse”. Assim, você pode saber mais sobre os sinais e estar pronto para quando o Senhor voltar.
Participe no Templo de Salomão (especialmente, às 20h) ou na Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).
Saiba mais no vídeo abaixo: