Teens em Família fortalece laços entre 35 mil pais e filhos pelo Brasil

No dia 18/8, o evento principal será no Templo de Salomão; tema aborda os efeitos da relação do casal nas crianças e jovens

Imagem de capa - Teens em Família fortalece laços entre 35 mil pais e filhos pelo Brasil

Neste próximo domingo, dia 18/8, a partir das 14h, o Teens em Família será realizado no Templo de Salomão, em São Paulo. A iniciativa, que busca fortalecer os laços familiares e o entendimento entre pais e filhos, é da Força Teen Universal (FTU), programa da Igreja Universal do Reino de Deus. Ela também ocorrerá nas catedrais da Igreja em todas as capitais brasileiras.

O tema do encontro será “A Casa em Ruínas”. Responsável pela FTU no Brasil, Walber Barboza explica sua importância: “É impossível o fracasso amoroso dos pais não atingir os filhos. Uma casa em ruínas dá origem a adolescentes fragilizados. Por isso, neste dia, vamos discutir como o relacionamento do casal afeta suas crianças e jovens”.

No Templo de Salomão, a recepção às famílias começará às 12h30 e, a partir das 14h, terá início o evento. A expectativa de público é de 10 mil pessoas no Santuário da Casa de Todos os Povos. No restante do Brasil, são esperadas mais 25 mil, totalizando 35 mil beneficiados.

De semente a planta

Uma novidade será celebrada pelo Teens em Família nas capitais, neste domingo: a “graduação” de mais de 200 crianças, hoje com 11 anos ou mais, da Escola Bíblica Infantil (EBI) para a FTU. O número diz respeito a todo país, nos oito primeiros meses de 2024.

No mesmo período e em todo o território nacional, ao menos 1.382 adolescentes concluíram sua formação na FTU e chegaram à Força Jovem Universal (FJU). Vale acrescentar que, para participar da FJU, a idade mínima é de 15 anos — e, assim como a FTU, a EBI e a FJU são iniciativas da Igreja.

Para conceder suporte às cerimônias do dia 18/8, cerca de 8 mil voluntários estarão espalhados pelas capitais. Apenas no Templo de Salomão, serão 400 pessoas — uma delas é a Miriam Iwano.

A assistente administrativa de 47 anos já esteve em evento anterior da FTU e traz uma recordação: “Foi muito gratificante participar, ajudar e ver que os jovens tomaram a iniciativa de se aproximarem de seus familiares para o diálogo”.

Do outro lado, Marcela dos Santos compartilha sua experiência em encontro prévio do Teens em Família. A cabeleireira de 43 anos foi com seu marido e filho: “A oportunidade nos ajudou a compreender o nosso menino e nos ensinou a orientar e a lidar com as dificuldades que ele encontra no dia a dia”, reflete.

 

imagem do author
Colaborador

Unicom / Foto: Cedida