“Tem potencial para ser um dos furacões mais destrutivos”

Veja o que se sabe até o momento sobre o Furacão Milton que caminha em direção à Tampa, na Flórida, EUA

Imagem de capa - “Tem potencial para ser um dos furacões mais destrutivos”

O Furacão Milton se formou na segunda-feira (7) no Golfo do México como um furacão de categoria 2. Mas em pouco mais de quatro horas já estava na categoria 5, a máxima, na escala de intensidade de furacões. A tempestade ainda não tocou o solo, o que está previsto para esta quarta-feira (9) em Tampa, na Flórida.

Detalhes:

“Milton tem potencial para ser um dos furacões mais destrutivos já registrados no centro-oeste da Flórida”, informou o centro de furacões. “Milton ainda é um furacão relativamente compacto, mas espera-se que o campo eólico continue a crescer à medida que se aproxima da Flórida. Na verdade, a previsão oficial mostra que os ventos com força de furacão e tempestade tropical praticamente duplicarão de tamanho quando atingirem terra firme.”. Isso significa que ventos perigosos, tempestades com risco de vida e chuvas fortes deverão impactar áreas muito além do cone previsto.

Autoridades pedem que a população saia o mais rápido possível. “Se você escolher ficar em uma das zonas de evacuação, você vai morrer”, alertou a prefeita de Tampa, Jane Castor.

O presidente norte-americano Joe Biden e sua vice-presidente, Kamala Harris, também pediram que os moradores abandonem suas casas o quanto antes. O governo teme que essa seja uma das piores tempestades do século na Flórida.

Veja imagens da Nasa no vídeo abaixo:

Furacão Milton se aproxima da Flórida e provoca evacuação em massa (vídeo atualizado em 9 de outubro às 9h00). Veja:

Em entrevista ao ‘Fala Brasil’, nesta quarta-feira (9), pela manhã, brasileiro em Orlando relatou preparativos para chegada do fenômeno:

Pense:

A cada ano desastres naturais aumentam em itensidade e efeitos destrutivos. Há aproximadamente um mês o tufão Yagi deixou um rastro de desastres e mortes no Vietnã.

Quem conhece as profecias bíblicas sobre o fim dos tempos sabe que desastres naturais fazem parte deste momento (leia Mateus 24). Isso é uma consequência direta da rebeldia da humanidade contra Deus. Ele quis alertar as pessoas por meio de Sua Palavra, mas elas a negaram.

No livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso explica: “Finalmente, a justiça Divina começará a se manifestar e toda a humanidade será afetada, exceto os que foram selados. Como nas pragas do Egito, quando o juízo veio sobre o faraó e os egípcios, mas o povo hebreu foi poupado, os juízos virão sobre a Terra e afetarão os que não foram selados por Deus”.

Faça isso:

Para entender o significado das profecias bíblicas de Apocalipse, leia o livro “A Terra vai pegar fogo“.

Participe também dos encontros aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, em que o Bispo Jadson Santos também fala sobre o fim deste mundo segundo a Bíblia na “Vigília pela sua alma“.

(*) Matéria atualizada às 11h28 de 09/10/2024.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo (*) / Foto: Reprodução Nasa