Temperaturas extremas: cientistas falam sobre a relação com o fim do mundo

Pesquisas definem como o desequilíbrio natural contribuem para o destino final da Terra

Imagem de capa - Temperaturas extremas: cientistas falam sobre a relação com o fim do mundo

As temperaturas extremas ganharam as manchetes em diferentes localidades pelo mundo em 2023. Cientistas do Climate Reanalyzer da Universidade do Maine nos Estados Unidos alarmaram a população para os registros mais quentes em pelo menos 100 mil anos.

E mediante o cenário preocupante, pesquisadores da Universidade de Bristol, no Reino Unido, ainda afirmam: o fim do mundo acontecerá.

A pesquisa que levou a esta conclusão foi realizada por meio de supercomputadores, que definiram com certa exatidão o tempo estimado para o fim da vida terrestre em 250 milhões de anos, resultado do calor intenso na Terra.

Como isso é possível:

  • O estudo aponta que toda vida na Terra será queimada até sua completa extinção. Além disto, a formação de um supercontinente com erupções vulcânicas colossais também farão parte do cenário apocalíptico.
  • Isso devido ao aumento nos níveis de dióxido de carbono (CO²) e a emissão drástica da radiação solar, que podem levar o planeta a enfrentar ondas de calor de até 70°C.
  • A previsão é de um quadro hostil onde a falta de fontes de alimentos e água estarão presentes, agravando a incapacidade de sobrevivência.

Nas entrelinhas:

Por mais que tente, não adianta negar. Todas as peças que compõem o cenário do fim dos tempos descrito pelo Senhor Jesus estão se encaixando. É visível não somente nos desastres e desequilíbrio da natureza, mas em muitos outros aspectos que têm feito a paz ser um item ausente na Terra:

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. (Mateus 24.6-7)

O que fazer:

O Senhor Jesus ainda afirma que as situações citadas por Ele anteriormente são apenas “o princípio das dores”, e Sua Palavra indica que, sim, a Terra acabará em fogo.

“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” (2 Pedro 3.10)

Percebe a semelhança com a conclusão da ciência?

“Sim, esta Terra acabará em fogo, e o ser humano precisa encontrar outro lugar para viver. Mas este lugar não é Marte, e sim o novo Céu e a nova Terra – a salvação eterna reservada para os que creram no Senhor Jesus e viveram suas vidas na obediência às Suas Palavras”, esclarece o Bispo Renato Cardoso em seu livro “A Terra Vai Pegar Fogo”.

Sendo assim, cabe a cada um de nós, seres humanos, definir a sua prioridade: o que é terreno e passageiro, ou aquilo que é eterno. E se você deseja alcançar a salvação de sua alma e se preparar para o fim, invista hoje no seu relacionamento com o Altíssimo.

Os cavaleiros do Apocalipse:

Nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, haverá a continuação da série explicativa sobre “os 4 cavaleiros do Apocalipse“. Já foi abordado sobre o cavaleiro do cavalo branco, o cavaleiro do cavalo vermelho e, agora, será a vez do cavaleiro do cavalo preto. Compareça no Templo de Salomão. Você também pode participar em um templo da Universal mais próximo de você (confira aqui os endereços disponíveis).

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock