Término de relacionamento é uma das causas de suicídio, aponta pesquisa
De acordo com a OMS, no Brasil são cerca de 14 mil casos por ano
O programa The Love School – A Escola do Amor, exibido no último sábado (11), na Record TV, trouxe a história de Rosemary que após o fracasso do casamento, na expectativa de pôr um fim aquele sofrimento, tentou tirar a própria vida.
Por que é importante:
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em segundo lugar em casos de suicídio, perdendo apenas para os Estados Unidos. São cerca de 14 mil casos por ano, o que equivale a uma média de 38 casos por dia.
Principais motivos:
São inúmeros os motivos que levam as pessoas a quererem tirar a própria vida, que vão desde o término de um relacionamento até a perda do emprego. Segundo especialistas, os mais recorrentes são:
- Depressão
- Transtorno de personalidade
- Influência das Redes Sociais
No caso de Rosemary, o divórcio a deixou completamente desestabilizada emocionalmente a ponto de desenvolver Lúpus, uma doença autoimune que não tem cura. No auge da sua dor, ela planejou tirar a própria vida.
- “O suicídio é uma manifestação suprema das dores da alma. Quem se suicida não quer morrer, e sim, acabar com a dor. Os motivos são tão variados quanto as causas para o sofrimento humano, e o que não é motivo para um pode ser motivo suficiente para outro”, destaca a psiquiatra Aline Machado.
Como superar os traumas e se reconstruir:
Foi por meio das palestras da Terapia do Amor que Rosemary conseguiu superar todos aqueles traumas emocionais, reconstruir o seu interior e, consequentemente, a sua vida amorosa.
Acompanhe o programa na íntegra e conheça os detalhes dessa história:
Curso da Reconstrução do Eu:
Todas as quintas-feiras, na Terapia do Amor, acontece o curso da “Reconstrução do Eu”, cuja finalidade é lhe mostrar o caminho para alcançar essa cura interior, reconstruir-se por dentro e se tornar emocionalmente forte, para então poder construir uma vida amorosa plena e feliz.