Terremoto de magnitude 4,7 atinge a Califórnia e assusta moradores

Os tremores têm se intensificado na região. Saiba mais

Imagem de capa - Terremoto de magnitude 4,7 atinge a Califórnia e assusta moradores

Na manhã desta quinta-feira (12), um terremoto de magnitude 4,7 aconteceu em Malibu, Califórnia, conforme informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O que aconteceu:

Além deste terremoto mais intenso, um tremor secundário de magnitude 2,8 foi registrado dois minutos depois do terremoto inicial; outro tremor de magnitude 3,4 também foi registrado 12 minutos após.

O tremor maior teve uma profundidade de 11,6 km, contribuindo para que sua percepção fosse sentida em uma área vasta. Ainda, este terremoto se soma a uma série de abalos sísmicos que têm atingido a Califórnia nas últimas semanas.

E não foi apenas isso, o terremoto aconteceu ao mesmo tempo que três grandes incêndios florestais atingem o sul da Califórnia, fazendo com que milhares de pessoas fujam de suas casas.

O que você precisa saber:

O estado da Califórnia tem sido castigado com vários terremotos nos últimos dias. Em 6 de agosto, um tremor de magnitude 5.2 foi sentido em Lamont. E depois, em 12 de agosto, a população próxima a El Sereno também foi atingida por um terremoto.

Sendo assim, os moradores de Malibu afirmam a preocupação com a frequência desses eventos. Mesmo que terremotos sejam comuns na Califórnia, é visto um aumento recente nos tremores, o que tem deixado a população em alerta.

Outros terremotos também têm acontecido e se intensificado em demais regiões do planeta, como é possível ver nessas últimas notícias abaixo:

O que analisar:

Contudo, para os cristãos, essa sucessão de terremotos não é novidade, pois o Senhor Jesus já havia avisado que isso aconteceria como sinal do fim do mundo e da Sua volta.

“Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.” Marcos 13.8

Na Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Edir Macedo explica que os princípios das dores são os acontecimentos que precederão a segunda vinda do Senhor Jesus. O termo traduzido como “dores de parto” é “dinn” e se refere ao extremo sofrimento pelo qual as pessoas irão passar.

“Todas essas profecias têm se cumprido e são uma realidade em muitos países, mas elas se intensificarão até que a humanidade se estremeça diante dos horrores. A vinda do Senhor Jesus está próxima, portanto, estejamos atentos para mantermos a fé e a Salvação”, alertou.

O que fazer:

Esteja preparado(a) para o Apocalipse e, a fim de compreender os acontecimentos que estão por vir, adquira o exemplar do livro “A Terra vai pegar fogo”. E na plataforma Univer Vídeo, acesse uma série especial sobre o tema.

Além disso, aos domingos, também ocorre o Estudo do Apocalipse, às 18h, em todos os templos da Universal. Encontre um endereço perto de você e participe!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock