Terremoto em Mianmar: a maior tragédia do século no sul da Ásia

Tremor devastador de magnitude 7,7 atingiu o país em 28 de março deixando feridos, mortos e centenas de pessoas soterradas

Imagem de capa - Terremoto em Mianmar: a maior tragédia do século no sul da Ásia

Um devastador terremoto em Mianmar aconteceu no dia 28 de março, por volta do meio-dia. O tremor, de magnitude 7,7, já é considerado a maior tragédia do século no sul da Ásia.

No país, já passa de 2 mil mortes e centenas de pessoas ainda se encontram soterradas. Além disso, quase 4 mil pessoas ficaram feridas e estão sendo atendidas em hospitais improvisados em tendas.

A saber, o epicentro do tremor foi próximo a Mandalay, segunda maior cidade de Mianmar, derrubando dezenas de prédios e danificando outras infraestruturas, incluindo o aeroporto da cidade.

Os esforços de resgate foram dificultados por estradas rachadas, pontes destruídas, falhas nas comunicações e os desafios de operar em um país em meio a uma guerra civil.

Assista à matéria exibida no Jornal da Record na noite desta segunda-feira (31):

Matéria atualizada em 31/03/2025, às 22h04

O que podemos refletir:

Eventos geológicos bem como climáticos, para citar apenas algumas condições, estão se tornando cada vez mais extremos e frequentes.

O terremoto em Mianmar nos traz reflexões sobre profecias bíblicas relacionadas ao fim dos tempos.

Passagens como Mateus 24:7 mencionam “fomes, pestes e terremotos em vários lugares” como sinais.

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.”

Portanto, além das implicações práticas, esses eventos também provocam reflexões sobre seu significado em um contexto mais amplo, onde é necessário que você esteja preparado para o fim e cuide da salvação da sua alma.

Quer saber mais?

Vá mais a fundo:

Terremoto de alta intensidade atinge o Nepal 

Fim dos tempos: Planeta Terra chegou na fronteira de sua sobrevivência

Clima extremo persiste ao redor do mundo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução