“The Love Musical” trouxe a temática do amor inteligente

Espetáculo ocorreu na zona sul de São Paulo. Saiba mais

Imagem de capa - “The Love Musical” trouxe a temática do amor inteligente

No sábado, 7 de setembro, ocorreu o espetáculo “The Love Musical“, no Teatro Oscarito, localizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca, no bairro Vila das Belezas, zona sul da capital paulista.

A importância do tema:

Nos dias de hoje, parece ser cada vez mais difícil acreditar que é possível ter um relacionamento amoroso saudável. Pelas redes sociais, é possível notar as pessoas feridas por experiências e crenças ruins acerca desse tema. Entretanto, o amor inteligente não depende de sorte ou de se entregar para qualquer pessoa até encontrar alguém com quem compartilhar a vida. Conselhos como “faça o que você tem vontade de fazer” ou “ouça o seu coração” são os principais responsáveis por tantas frustrações. Desse modo, a melhor maneira de se abordar esse problema é por meio da educação. O primeiro passo é ter disposição para aprender e identificar o que precisa ser mudado. E é por isso que o espetáculo foi além do mero entretenimento e trouxe lições extraídas dos livros “Casamento Blindado 2.0” e “Namoro Blindado”, de autoria do casal Bispo Renato e Cristiane Cardoso.

  • O Pastor Felipe Lourenço, responsável pelo grupo da Terapia do Amor (TdoA), explicou: “o amor não é uma questão de sentimento. Quando, por exemplo, o ser humano cresce, ele já é encaminhado, logo na infância, à educação. Ele é levado à escola e lá ele aprende matemática, português, o necessário para a vida. Mas a gente sabe que muitas pessoas não aprenderam sobre o amor. O amor não é só o sentimento, ele também é inteligência, é razão”. Ele acrescentou que é possível aprender esse amor inteligente e que, quando um casal faz o certo, ele passa esse legado para a geração dos filhos.

O enredo:

O musical conta a história de moradores da cidade fictícia de Lovelândia. Eles desejam encontrar a felicidade no amor, mas só se deparam com problemas que poderiam muito bem ser situações reais enfrentadas por muitas pessoas no namoro ou casamento.

  • O elenco geral foi composto por cerca de 150 voluntários. Tudo foi organizado com a ajuda dos auxiliares da Terapia do Amor (TdoA). O evento também contou com a participação da Banda Universos.
  • A apresentação foi gratuita. E, ao final, a plateia foi presenteada com exemplares dos livros. O espaço alcançou a capacidade máxima.

A experiência de quem participou:

  • Maria Luiza Souza de Jesus Santos, vinda do estado da Bahia, estava a passeio em São Paulo e acompanhou o musical pela primeira vez. Ela compartilhou a experiência: “aprendi que não devemos carregar bagagens do passado, da infância, traumas que o nosso pai e a nossa mãe nos trouxeram para dentro do casamento. Muitas das vezes, nós nos vemos como ‘mulheres empoderadas’. Eu já fui assim, queria ter as coisas e deixava de lado o casamento, deixava de ouvir mais o marido ou a filha. Então, eu entendi que devemos refletir mais, conquistar coisas em conjunto com o esposo, trabalhar em conjunto. Muitas das vezes, a gente pensa em buscar esse ‘empoderamento’, mas é possível ter um parceiro, um amigo e crescer junto com ele. Muitas vezes, vamos pela emoção e não pela razão. E a razão nos ensina a crescermos juntos”.
  • Adriana Feliciano da Silva, moradora da zona sul de São Paulo, também acompanhou a apresentação. “Meus pais são separados. Então, eu cresci não tendo noção do que é, realmente, um casamento. Mas, hoje, participando das palestras, eu entendo o porquê de muitos casamentos não darem certo e o que poderia ter sido evitado. Através dessa apresentação, eu também entendi o motivo dos casamentos não serem duradouros como antes. Eu fiquei emocionada por ver os atores falando sobre a ‘bagagem do passado’ e eu me lembrei das minhas bagagens. E, hoje, eu aprendi a como fazer o certo. Eu me foco, agora, em ter um casamento duradouro. E a cada quinta-feira, nas palestras, eu também tenho aprendido algo novo”, compartilhou.

O que mais você precisa saber:

Confira a galeria de fotos abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas Mídia TdoA