The Love School – Escola do Amor fala como relacionamentos interferem na saúde mental

No programa deste sábado (18), os professores Renato e Cristiane Cardoso mostram que envolvimentos românticos podem ser um fator protetor, já os conturbados são uma fonte de intenso sofrimento

Imagem de capa - The Love School – Escola do Amor fala como relacionamentos interferem na saúde mental

No The Love School – Escola do Amor que vai ao ar neste sábado (18), Renato e Cristiane Cardoso falam como relacionamentos bons ou ruins interferem na saúde mental.

Os envolvimentos românticos podem ser um fator protetor em relação à saúde mental, contudo, quando são conturbados eles podem tornar-se uma fonte de intenso sofrimento.

Os professores usam como exemplo o caso de Sandra e Samuel. Ela teve uma infância complicada, com muitas brigas e discussões em casa. Além disso, apanhava da mãe e foi abandonada por ela aos 10 anos. Isto tudo fez com que criasse um ódio muito grande dentro de si, que a fez se tornar uma jovem rebelde, triste e vazia. Foi quando conheceu Samuel e acreditou ter encontrado o homem que a faria feliz.

Mas, após o casamento, os problemas vieram à tona. Ele era quieto e frio, não gostava de conversar com a esposa. Foram se distanciando cada vez mais e Sandra foi se tornando uma pessoa agressiva, até mesmo com os próprios filhos. Ela passou a beber, sair para bares e festas, não queria voltar para casa. Foi quando começou a ter vários problemas psicológicos, a ponto de ficar internada por 3 meses em uma clínica.

O final desta história os professores revelam ao vivo.

O The Love School – Escola do Amor vai ao ar todo sábado, ao meio-dia na tela da RECORD.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: DEMÉTRIO KOCH/RECORD