Time de campeões: Socioeducativo realiza torneio de futsal em Unidade de Internação Provisória

O torneio que aconteceu pela 5ª vez na unidade contribui para um recomeço de vida aos jovens atletas. Saiba mais

O Grupo Socioeducativo organizou o 5º torneio de futsal na Unidade de Internação Provisória Dom Bosco, na cidade de Belo Horizonte. A iniciativa, além de promover a prática do esporte, contribuiu para a ressocialização dos jovens privados de liberdade.

Saiba detalhes:

  • Organizado pelos voluntários do grupo Socioeducativo de Belo Horizonte, o 5º torneio de futsal reuniu 50 jovens privados de liberdade que se encontram na Unidade de Internação Provisória.
  • Na competição, a disputa pelo título do torneio aconteceu entre o time formado pelos jovens e voluntários da Universal e os agentes socioeducativos do setor.
  • O jogo que somou uma grande torcida, dispôs de muita pipoca e refrigerante, além da premiação final com direito a medalhas e troféu.

Objetivo:

O grupo de voluntários que se concentra na ressocialização de menores infratores privados de sua liberdade, além de promover a prática de esportes como recreação, incentiva os jovens a buscar uma nova oportunidade de um recomeço em suas vidas por meio da fé.

O responsável disse:

  • “Organizar um torneio de futebol vai muito além da prática esportiva, é mostrar aos adolescentes privados de liberdade que, no dia a dia, a vida é como um campeonato. Se eles não vencerem, serão derrotados, pois não há empate com o mal. Ou vencemos ou somos vencidos, porém, quem está no time da fé, com o Senhor Jesus, é como está escrito: ‘com Cristo somos mais que vencedores!'”, conta o Pastor Cristian Chiaramonti, responsável pelo trabalho em Minas Gerais.

Acompanhe:

Fique por dentro das ações realizada pelo grupo Universal Socioeducativo através de suas redes sociais, clicando aqui.

Veja também:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas