Todo mundo quer um Deus do seu jeito – e a janelinha do guichê
As pessoas tendem a crer em Deus conforme imaginam que Deus seja. A Bíblia diz que Deus nos criou “à Sua imagem e semelhança”, mas a maioria das pessoas inverte essa realidade e cria Deus à imagem e semelhança delas. Para que não mudem, precisam de um Deus que aprove tudo o que elas fazem. Aí nascem religiões e frases como “todos os caminhos levam a Deus”, “o que importa é que você crê em Deus” e “Deus é um só”, por exemplo.
Só que, quando olhamos a Palavra de Deus, entendemos que não é crendo em Deus à nossa maneira que Ele vai nos salvar.
Jesus, ao debater com religiosos, disse: “errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22.29), isto é, as pessoas erram nas suas crenças, nas suas atitudes e nos seus pensamentos em relação a Deus porque não conhecem as Escrituras. E o que são as Escrituras? São as Palavras de Deus registradas para que entendamos os pensamentos dEle e quais são as regras para tudo na vida, inclusive para depois da morte. Ou seja, a Palavra de Deus nos apresenta Deus como Ele é e como Ele quer ser crido e seguido e não do nosso jeito.
Uma pessoa, por exemplo, se deseja imigrar para outro país, precisa conhecer as regras do local e quem as determina não é o imigrante, mas a nação que vai recebê-lo. Se ele quiser obter a permissão, deve preencher os requisitos daquele país, se não, vão fechar a pasta com os documentos na cara dela, devolvê-la pela janelinha do guichê e dizer: “próximo”.
Por que seria, então, diferente no Céu? Deus iria deixar as pessoas entrarem no Céu à moda delas? Então, não se engane.
Você que se apoia nas suas obras, na sua denominação, nos seus achismos, nas suas opiniões sobre Deus, achando que Ele é uma réplica sua, desperte! Se você não crer em Deus conforme diz a Escritura, vai errar, tropeçar e não vai chegar aonde quer chegar. Abra mão do seu querer e da sua cidadania neste mundo para abraçar a cidadania do Reino dos Céus. Você é quem decide, mas é a Escritura que determina para onde você vai na hora da morte.