Torre da Fé é inaugurada em Tel-Aviv
A nova sede da Universal inaugurada em Israel fica em um prédio próprio com quatro igrejas que ministram cultos em diferentes idiomas, o que reafirma o compromisso da Universal de acolher todas as pessoas
No dia 18 de janeiro foi inaugurado o mais novo templo da Igreja Universal em Israel, que contou com a presença do Bispo Edir Macedo e outros Bispos. A Torre da Fé, em Tel-Aviv, é a nova sede da igreja no país e tem capacidade para 400 pessoas, em um espaço projetado para atender as diversas necessidades espirituais e sociais dessa região marcada pela diversidade cultural e étnica.
O templo tem quatro salas de reunião e oferece suporte espiritual em diferentes idiomas: hebraico, inglês, russo e português e, em breve, haverá atendimento para quem fala espanhol. Serão quatro igrejas em um único espaço, que também conta com uma central jovem, três salas para a Escola Bíblia Infantil (EBI) e estacionamento para maior comodidade. A Universal em Tel-Aviv ainda não conta com obreiros voluntários, mas seis pastores e suas respectivas esposas atuam no país e se empenham diariamente para manter as portas abertas e ser um refúgio para aqueles que buscam consolo, esperança e uma orientação espiritual.
Um marco da Fé em Israel
No programa Inteligência e Fé, o Bispo Renato Cardoso revelou que a Universal está presente em Israel há mais de duas décadas e sua inauguração contou com pessoas de 20 diferentes nacionalidades: “vinte diferentes países representados ali por várias pessoas que moram em Israel, que trabalham em Tel-Aviv e agora fazem deste novo local o seu local de adoração, sua Casa do Pai. Então, nós já estamos trabalhando ali a partir de quatro diferentes igrejas em um só prédio, em vários idiomas. Graças a Deus por isso! Depois de mais de 24 anos que está em Israel, em Tel- Aviv, a Igreja [Universal] já mudou de endereço mais de sete vezes (…) e agora ela é presenteada com o seu prédio próprio, sua sede própria. E não só uma igreja, mas quatro em uma só localidade”.
O Bispo Renato ainda revelou que a alegria durante a inauguração era notória, pois todos eram testemunhas oculares do desenvolvimento em Israel da Obra de Deus, que sempre contou com homens e mulheres que perseveraram apesar dos reveses: “nós fazemos o trabalho, o desenvolvimento da Obra em todo o mundo em obediência à missão dada pelo Senhor Jesus, pois foi Ele quem disse “ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Então, Israel faz parte deste mundo e nós estamos lá onde tudo começou. Ali não é uma nação qualquer, é uma nação onde as histórias bíblicas aconteceram. É um lugar estratégico e estamos trabalhando e derramando lágrimas naquele lugar, suor, esforço para que o trabalho também continue ali. A lição que nós aprendemos, apesar de todos esses anos de dificuldade, com essa grande vitória da inauguração da Torre da Fé, é que Deus honra a perseverança, honra o trabalho, honra as lágrimas”.
O nome Torre da Fé foi dado pelo Bispo Edir Macedo, que se baseou em Provérbios 18.10, em que lemos que: “Torre forte é o Nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio” e a pregação na inauguração foi embasada na passagem de Isaías 57.15, quando o Bispo Macedo enfatizou o poder de Deus em habitar com os contritos de coração e trazer restauração. A Torre da Fé fica situada na Levanda Street, 17 e os cultos são realizados em diferentes idiomas diariamente às 8h, às 10h, às 16h e às 19h30.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!