Trabalho evangelístico da Universal é intensificado na Ucrânia

Com constantes ameaças de guerra com a Rússia, missionários são enviados ao país

Presença constante nos noticiários atualmente, a Ucrânia é um país do Leste Europeu que enfrenta tensões políticas com a Rússia.

Vivenciando um verdadeiro cenário de guerra, o país é conhecido por ser o celeiro da Europa, devido à fertilidade do seu território. Com mais de 48 milhões de habitantes, o conflito com a Rússia já vem de longa data, sofrendo ameaças constantes do ataque russo ao país.

Contudo, a Ucrânia também enfrenta outros problemas, como o suicídio que é uma das principais causas de morte entre os jovens. E a depressão, que é a doença mais comum, onde mais de 3,4% da população precisa de supervisão médica por causa da enfermidade.

Novos missionários chegam à Ucrânia

O território ucraniano é conhecido pelas famosas igrejas ortodoxas, sendo esta a religião predominante no país. E em 2006, foi inaugurada a primeira Universal da Ucrânia, tendo hoje sete templos abertos e cinco núcleos de oração.

Para contar como está o clima de tensão em solo ucraniano e relatar as experiências vividas com a Obra de Deus no país, o pastor Tiago e sua esposa Ana Cláudia participaram, por meio de videochamada, do programa Morning Show.

O apresentador, Bispo Eduardo Bravo, entrevistou ainda dois jovens missionários que chegaram recentemente à Ucrânia, para reforçar o trabalho evangelístico, que tem se intensificado nos últimos meses.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

O programa Morning Show é exibido todos os sábados, às 7h, pela programação TV Templo, no Canal 10.1 e pelo Facebook do Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Getty Images