Tratamento dos Vícios especial em Londres

Reunião mobiliza pessoas que sofrem com vícios ou que tenham algum familiar que sofra com esse mal, para mostrar que a situação deles pode mudar

Imagem de capa - Tratamento dos Vícios especial em Londres

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito, como uma forma de, anualmente, por meio do seu Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), dar ênfase a uma campanha internacional de prevenção e combate às drogas.

Nesse dia, o Centro de Ajuda (CdA) de Londres, na Inglaterra, realizou uma reunião especial no Teatro Rainbow, em Finsbury Park (sede nacional). Mais de 500 pessoas de diversas regiões do país estiveram presentes. O principal objetivo foi receber e orientar aqueles que sofrem com vícios ou que tenham algum familiar que sofra, e mostrar que a situação deles pode mudar.

Jennifer Amponsah, de 30 anos, aprendeu como é feita essa mudança interior. “Eu entendi que não é o desejo próprio que controla a mente dos viciados, mas sim um espírito maligno. Isso fica evidente quando o espírito do vício é removido e a pessoa ganha controle sobre sua mente, deixando de ser viciada”, comentou.

As pessoas que participaram da reunião foram encorajadas a lutar por sua liberdade, até conseguirem chegar a uma mudança completa, crendo na libertação do vício e crendo que Deus pode restaurar tudo o que foi perdido por causa da dependência, incluindo relacionamentos e vida financeira destruídos, e a própria dignidade.

“Eu entendi que não se trata apenas da substância em que a pessoa é viciada, mas, que quando a pessoa passa a depender de algo, sua mente fica sujeita àquela coisa, e é assim que o espírito do vício entra”, afirmou Titlola Agboluaje, de 42 anos.

A reunião do Tratamento dos Vícios, que já acontece frequentemente, terá uma vez por mês uma edição especial para reunir e mobilizar o país para combater os vícios e trazer os dependentes para perto do altar.

Acompanhado do bispo Randal Brito, responsável pelo trabalho da Universal na Europa, o pastor Roland Schlenker, responsável pelo Tratamento na Inglaterra, explicou a importância desse trabalho contínuo.

“É um dia muito importante, porém, o que ensinamos ao povo não diz respeito a um dia, ou uma vez por ano, mas é algo constante. Temos uma linha de ajuda 24 horas (020 7272 1010), para que possamos chegar até pessoas que talvez não tenham ninguém lutando por elas. Buscamos também conscientizar os familiares de que eles mesmo podem lutar por aqueles que amam”, concluiu o pastor.

Quer saber mais sobre o Tratamento para cura dos vícios? Clique aqui e leia mais a respeito. Ou visite a Universal mais próxima de você e se informe a respeito. Caso você deseje ser atendido agora mesmo por bispos e pastores da Universal, acesse o Pastor Online. Você será orientado no que precisar.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas