Tribunal decide que morte de John McAfee foi suicídio

Corpo do pioneiro do antivírus teria sido encontrado em cela de Barcelona, em 2021. Entenda o caso

Imagem de capa - Tribunal decide que morte de John McAfee foi suicídio

Investigação sobre a morte do empresário de software John McAfee – fundador do McAfee Associates e pioneiro do antivírus – iniciada pelo tribunal espanhol em 2021, apontou o suicídio como a razão do incidente. A resolução divulgada em 29 de setembro, declara que “não há um único elemento de suspeita, de acusação contra terceiros, de comportamento criminoso”.

Entenda o caso:

  • O empresário John McAfee, famoso por criar um dos maiores sistemas de proteção de computadores no mundo, foi encontrado morto, aos 75 anos, em 23 de junho de 2021, em uma cela em Barcelona, na Espanha.
  • O programador cumpria prisão preventiva acusado de evasão fiscal ao não pagar imposto por seus ganhos.
  • O corpo de McAfee foi descoberto poucas horas depois da determinação judicial espanhola por sua extradição para os Estados Unidos.
  • Cerca de 2 anos após o ocorrido, a investigação aprofundada do caso confirmou a suspeita já existente na época: John cometeu suicídio.

O que isso nos mostra:

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio, ocorrência relacionada a transtornos mentais, está entre as principais causas de morte no mundo. E, infelizmente, a taxa de casos de óbitos autoprovocados intencionalmente tem crescido entre diferentes faixas etárias, gêneros, etnias e classes sociais.

Isto nos leva a concluir que, não, uma boa condição econômica não é fator determinante para prevenir a tentativa e a execução do suicídio, pelo contrário. Ainda existem inúmeras pessoas que, apesar de seu alto poder aquisitivo, não foram capazes de encontrar aquilo que lhes preencheriam, e, por isso, vivem a sofrer com infelicidade e a tentação de pensamentos suicidas.

Existe solução:

Além dos tratamentos clínicos, há aqueles que encontram no poder da fé a solução para o seu vazio interior, como é o caso de Marcus. O médico e empresário, por muito tempo, procurou em bens e ostentação a razão que o levasse a ter prazer pela vida, mas só colheu frustrações ao descobrir que o caminho que trilhava o guiava contra a felicidade desejada.

Assista ao depoimento e conheça a sua história:

Está buscando por ajuda?

Se você ou alguém que ama tem vivido nestas condições e, apesar de tanto procurar, não encontrou uma saída para o seu problema, vá até um templo da Universal mais próximo de você (confira aqui os endereços) e busque por ajuda.

Caso tenha sofrido com pensamentos semelhantes e deseja desabafar, fale agora com um de nossos pastores on-line, clicando aqui ou ligue para nossa Central de Atendimentos: (11) 3573-3535. Não se preocupe, é gratuito e totalmente sigiloso.

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Darrin Zammit Lupi/Reuters