TVI transmite direito de resposta da Universal após ser acusada de desobediência qualificada

Há mais de três meses que a emissora já deveria ter cumprido decisão do Supremo Tribunal Administrativo de Portugal. Assista ao vídeo

Imagem de capa - TVI transmite direito de resposta da Universal após ser acusada de desobediência qualificada

A emissora portuguesa TVI foi obrigada a transmitir direito de resposta da Universal, em seu principal jornal, nessa terça-feira (19) última. Há mais de três meses que a TVI já deveria ter cumprido a decisão do Supremo Tribunal Administrativo de Portugal, de 5 de fevereiro deste ano. A decisão garantia o direito de resposta nos canais TVI e TVI24 (durante o Jornal das 8 e o programa 21ª Hora). Isso, ao longo de nove dias consecutivos, totalizando 18 transmissões.

Os direitos de resposta são relacionados à série de reportagem “O Segredo dos Deuses”. Veiculada em nove partes, cada uma foi exibida duas vezes por dia pela TVI, em dezembro de 2017. Diante do descumprimento da medida, a Entidade Reguladora de Comunicação do país (ERC), que inclusive já havia informado uma punição com multa, comunicou a Procuradoria-Geral da República de Portugal sobre a desobediência qualificada por parte da emissora.

Assista abaixo ao vídeo com a transmissão na íntegra do direito de resposta:

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução