UFP participa de “paradão” militar em Icoaraci, no Pará
Na oportunidade, todos receberam instruções sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade
No dia 20 de janeiro foi realizado o “Paradão” do 10° Batalhão da Polícia Militar de Icoaraci, região metropolitana de Belém, no Pará. O termo designa um momento em que toda a corporação se mobiliza com o objetivo de participar de um evento determinado.
Desta vez tratavase de uma iniciativa do tenente-coronel Neves, comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, que aconteceu na Universal da Agulha. Aproximadamente 140 militares compareceram à solenidade, que também agraciou os policiais que se destacaram em suas atividades em 2019.
Nova Lei de abuso de autoridade
A reunião foi conduzida pelo Pastor Hudson, responsável pela Universal da Agulha, e contou com a presença do Pastor Pablo Capelli da Costa Soares, responsável pelo trabalho do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do Pará.
Também prestigiaram o evento a delegada Flávia Renata Rodrigues Leal, diretora da 8ª Seccional Urbana de Icoaraci; e o Pastor Augusto Santos, idealizador do Projeto Se liga Belém, um trabalho composto de ações sociais direcionadas à capital.
Durante o evento, 20 policiais foram homenageados pelo seu desempenho em funções operacionais e todos receberam instruções sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade, nº 13.869, publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de setembro de 2019.
Proteção divina
Ao final, o Pastor Augusto Santos promoveu um momento de reflexão e oração. Ele intercedeu para que Deus derramasse Seu poder sobre cada um dos presentes e lhes concedesse sabedoria e proteção na condução de suas atividades profissionais e na vida pessoal e familiar.
Em seguida, foi oferecido um café da manhã para todos.
O trabalho do grupo UFP é realizado em todos os Estados brasileiros e conta com diversos voluntários. Sua missão é atender membros das forças de segurança do País. Para isso, são promovidas reuniões e atendimentos. A UFP também organiza palestras preventivas em prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios.