UFP Praia Grande presta assistência espiritual a policiais militares do 45º Batalhão

Os voluntários também ofereceram um delicioso "coffee break" e homenagearam todas as mulheres presentes. Saiba mais

Imagem de capa - UFP Praia Grande presta assistência espiritual a policiais militares do 45º Batalhão

Nessa terça feira dia (08), voluntários e pastores do programa Universal nas Forças Policiais (UFP) prestaram assistência espiritual e valorativa aos policiais do 45º batalhão da Polícia Militar em Praia Grande, litoral paulista.

A ação aconteceu na Catedral da Universal de Praia Grande, durante um treinamento oferecido a todo efetivo do 45º batalhão comandado pelo Major Emersom Sobral, do qual participaram 300 oficiais.

Na oportunidade, antes de iniciar o evento, foi oferecido a eles um coffee break preparado carinhosamente pelos voluntários.

Posteriormente, o Pastor Alessandro Pereira, responsável pelo trabalho do UFP na localidade, realizou um momento de reflexão com uma mensagem de fé baseada na passagem bíblica de 2 Reis 5.1.

O Pastor Alessandro explica que o trecho bíblico fala sobre Naamã, comandante do exército do rei da Síria, um homem muito respeitado e admirado. Porém, por baixo de sua armadura ele carregava consigo um grande problema, uma doença sem cura, a lepra.

“Assim também muitos policiais por trás de sua farda carregam grandes problemas em sua vida. Às vezes, um vazio dentro de si que nada é capaz de preencher, problemas familiares, espirituais, entre outros. Mas não conseguem buscar ajuda, são treinados para não demonstrar dor e nem fraqueza, mas quando tiram a farda veem sua real condição e muitos, infelizmente, acham que o suicídio é a saída”, lamenta.

No caso de Naamã, o Pastor Alessandro explicou que quando ele entendeu que para ser curado da lepra teria que obedecer a voz de Deus, ele então mergulhou no rio Jordão e se viu livre daquela doença. Sendo assim,  “falamos que se eles se voltarem para Deus e obedecerem Sua Palavra, não importa qual a lepra que esteja na vida deles, ela será arrancada e tudo será transformado”.

Além disso, foi realizada uma oração por todos os presentes e, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, os voluntários entregaram a todas as policiais femininas uma pequena lembrança.

Ademais, o Major Sobral agradeceu ao grupo UFP pela parceria e pelo apoio dado e entregou ao Pastor Alessandro Pereira um quadro de reconhecimento ao trabalho prestado.

Para a voluntária Maria Geraldo Siqueira, de 69 anos – há 3 no UFP – é muito gratificante fazer parte de tudo isso.  “Eu me sinto especial em fazer parte desse trabalho. Eu só tenho gratidão por tudo que eu faço. É muito bom ver a felicidade deles”, diz.

O Pastor Alessandro destaca que o programa tem três viés: assistência social, assistência espiritual e valorização humana. “Nós damos aos policiais o valor que, muitas vezes, a sociedade não dá; levamos às instituições de segurança a Palavra de Deus e mostramos para eles o caminho da Salvação”.

Para saber mais sobre o trabalho realizado pelo UFP, acesse a página oficial do programa no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas