UFP presta homenagem a bombeiros do Rio de Janeiro

A honraria decorreu dos resgates realizados na comunidade da Muzema

Imagem de capa - UFP presta homenagem a bombeiros do Rio de Janeiro

Como prova e reconhecimento por sua bravura, integrantes do Corpo de Bombeiros receberam, no dia 29 de setembro, uma justa homenagem. A iniciativa foi do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do Rio de Janeiro. Na ocasião, dez militares (nove homens e uma mulher) foram agraciados com o diploma e a medalha de mérito da segurança.

bombeiros, desabamento, apoio espiritual e social

A solenidade aconteceu no Centro Cultural Jerusalém (CCJ) e, em seguida, eles foram citados durante o culto na Catedral da Universal de Del Castilho, situada na avenida Dom Hélder Câmara, no bairro de Del Castilho, no Rio de Janeiro, onde estiveram presentes aproximadamente 12 mil pessoas.

A homenagem decorreu das ações de resgate realizadas pelos integrantes da corporação na comunidade da Muzema, no Itanhangá, zona oeste da capital fluminense, depois do desabamento de dois prédios, em abril deste ano. A tragédia deixou 24 mortos e centenas de desabrigados.

Apoio espiritual e social
A Universal nas Forças Policiais (UFP) atua em todo o Brasil. Sua missão é propagar e defender os ensinamentos da Palavra de Deus para integrantes das forças de segurança pública, das Forças Armadas e de órgãos governamentais.

De acordo com o Bispo Enio Correa, responsável pela UFP-RJ, os valores do grupo são pautados por princípios bíblicos, com o propósito de prestar apoio aos profissionais de segurança nos campos espiritual e social. “Estes homens e mulheres, responsáveis pela segurança da nação, estão sujeitos diariamente a um conjunto de adversidades tanto de origem física e psicológica como, principalmente, espiritual”, afirmou.

Pensando nisso, a UFP, dentre tantas iniciativas, realiza palestras preventivas em que aborda corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos. As reuniões acontecem nos prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios. Também são promovidos cultos e atendimentos pastorais.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas