UFP presta homenagem a Forças de Segurança de Sergipe
Segundo o Pastor Alessandro, é um justo reconhecimento pelos profissionais que arriscam a própria vida em favor da população. Saiba mais
A manhã de domingo, do dia 27 de outubro último, foi um momento marcante para mais de 1.800 pessoas que estiveram na Catedral da Fé de Aracaju, em Sergipe. Contudo, mais especial ainda foi para 245 homens e mulheres, representantes das diversas Forças de Segurança, dentre as quais: Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Federal, Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.
Durante o culto, que teve início às 9h30, o Bispo Adriano Evaristo orou pela vida e o trabalho assíduo que fizeram os policiais da reserva. E a homenagem não parou por aí. Ao final da reunião, por intermédio de uma iniciativa do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), todos foram convidados a participarem de um coffee break.
Bravura e dedicação
Conforme explicou o Pastor Alessandro Nascimento, responsável pelo grupo UFP em Sergipe, o objetivo foi abençoar esses profissionais que, durante a sua trajetória de trabalho, prestaram um relevante serviço, levando segurança e tranquilidade para a sociedade.
“O ato simbolizou um justo reconhecimento pela bravura, luta e dedicação dos profissionais que, ao longo dos anos, se empenharam em prestar seus serviços, arriscando a própria vida para que a população se sentisse mais segura”, esclareceu o Pastor.
O presidente da Associação dos Militares da Reserva Reformados e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp-SE), Sargento José Marcos dos Santos (Sargento Lau), agradeceu o apoio e as orações.
O evento ainda foi abrilhantado com a execução musical da Banda da Polícia Militar do Estado. Estiveram também prestigiando a solenidade o deputado estadual, Capitão Samuel, e o Sargento Vieira.
Apoio social e espiritual
O trabalho do grupo UFP é realizado em todos os Estados brasileiros e conta com diversos voluntários. Sua missão é atender membros das forças de segurança do País, prestando apoio a estes profissionais que estão sujeitos a um conjunto de adversidades, sejam elas de origem física, psicológica e, principalmente, espiritual.
Palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos são realizadas nos prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios. Também são promovidos cultos e atendimentos pastorais.
Para conhecer mais sobre o trabalho da Universal nas Forças Policiais, acesse a página oficial do grupo nas redes sociais, clicando aqui.