Um amor de novela

Sucesso mundial, Força de Mulher conquista o público brasileiro

Imagem de capa - Um amor de novela

Uma jovem mulher que fica viúva com dois filhos pequenos para criar. É a partir desse enredo que a novela Força de Mulher discute a resiliência feminina e seu papel no núcleo familiar. Esta produção turca, que é sucesso nos 40 países em que é exibida, estreou em julho na Record, onde é exibida de segunda a sexta-feira, às 21h.

Repleta de emoção, romance e conflitos familiares, a novela tem no título original a palavra turca “kadin”, que significa “mulher”, e é baseada na série japonesa Women: My Life for my Children.

No Brasil, o sucesso não seria diferente, afinal, brasileiro ama novela e isso não é segredo para ninguém. Além disso, as novelas não são apenas entretenimento. Elas abordam temas sociais e também exercem influência sobre o comportamento do público. Por conta disso, na escolha do conteúdo, a Record procura, além de produções com qualidade e narrativas envolventes, temas que inspirem o público, como é o caso da novela turca. “Força de Mulher foi escolhida em razão de sua narrativa de superação: é contada a história de uma jovem mãe que perdeu o seu marido muito cedo e transforma todas as suas dores em força para seguir cuidando de seus filhos. Com personagens bem desenvolvidos, a trama promove uma identificação profunda com o público, inspirando reflexões sobre a força e a resiliência”, destacou a assessoria da emissora.

Um amor de novela

Temas como maternidade, amizade e casamento são abordados na trama, que ainda destaca a cultura turca e suas tradições, gerando identificação com o público.

As reviravoltas e os mistérios contidos na história são os ingredientes que a levaram a obter tanto sucesso de crítica e a colecionar premiações, como o prêmio de melhor drama internacional no Tokyo Drama Awards, no Japão; o de melhor atriz para Özge Özpirinçci, e o de melhor atriz infantil para Kübra Süzgün, na celebração turca do prêmio 45º Pantene Golden Butterfly Awards; o prêmio de melhor série dramática no Golden Butterfly Awards (2018), na Turquia; e os de melhor roteiro e melhor atriz no Latina Turkish Awards (2019), no Peru.

A trama tem três fases: a primeira será concluída na primeira semana de dezembro deste ano. Na sequência, a emissora já exibe a segunda fase, mas ainda não há previsão para a exibição da terceira. Até o fechamento desta edição do jornal Folha Universal, 71 episódios já foram ao ar.

Pelo mundo

A novela foi gravada em Istambul (Turquia) em 2017 e já foi exibida nos seguintes países: Argentina, Espanha, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Porto Rico, El Salvador, França, Argentina, Chile, Panamá, México, Peru, Costa Rica, Honduras, República Dominicana, Uruguai, Casaquistão, Moçambique, Croácia, Bósnia, Sérvia, Índia, Líbano, Bangladesh, Grécia, Romênia, Bulgária, Eslováquia, Israel, Paquistão, Uzbequistão, Ucrânia, Etiópia, Sri Lanka, Albânia, Macedônia, Lituânia, Hungria, Irã e Afeganistão

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: Reprodução; Monkeybusinessimages/Gettymages/Reprodução