Um dia que vale mais que mil
Saiba quais são os três passos necessários para que este dia aconteça
Na noite desta quinta-feira (29), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane relataram sobre quais são os três passos necessários para que a pessoa alcance o dia que “valerá mais que mil em sua vida”.
Mas o que isso significa?
Na ocasião, o Bispo explicou que as pessoas não devem se acomodar com os fatos bons ou ruins que acontecem no relacionamento, mas, sim, buscar em Deus forças para sair da zona de conforto e, finalmente, viver o dia que valerá mais que todos em suas vidas, ou seja, aquele dia que elas encontrarão uma vida amorosa digna, que valerá mais que mil [dias] vividos até então.
Para entender mais sobre o assunto, que foi tema principal da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, você pode conferir a seguir os passos para chegar a esse patamar, descritos pelo casal durante a palestra.
Primeiro passo – “Saia da zona de conforto”
A zona de conforto são ações, pensamentos e hábitos que uma pessoa tem e que não geram risco ou perigo. Traz uma falsa sensação de segurança, e não deixa a pessoa sair do lugar, evoluir ou até mesmo crescer.
A pessoa que vive nesta situação está acomodada. Afinal, mudar é muito mais difícil e trabalhoso, então, ela prefere aceitar tudo do jeito que está.
“Todos nós vivemos na busca do confortável, isso é questão natural do ser humano. Por um lado é bom, mas, por outro, nunca acontecerá nada de diferente na sua vida, pois, o crescimento e a mudança acontecem quando você é ousado. Quem vive na zona de conforto nunca tem ‘um dia que vale mais que mil’”, comentou o Bispo.
Segundo passo – “Fazer o que normalmente não faria”
Já deu para perceber que a ousadia e zona de conforto não podem caminhar juntas. Mas como sair deste lugar, aparentemente, tranquilo?
“Para você provocar ‘o dia que vale mais que mil’, você tem que fazer o que normalmente não faz e nem faria na sua normalidade, na sua rotina. Essa atitude corajosa é que te faz vencer os medos, as vozes das pessoas, os pensamentos negativos”, disse o Bispo.
Terceiro passo – “Sacrificar o medo, vergonha, timidez e a dúvida”
Muitas pessoas que sonham em ter uma vida amorosa feliz se prendem à possibilidade da derrota para evitar tomar qualquer atitude. Infelizmente, são imobilizados pelo medo, evitam arriscar, e ainda afirmam que estão se protegendo, mas, na verdade, estão deixando de lutar por seus objetivos.
“Você tem que pegar o medo, a dúvida, a timidez, a preocupação com a opinião dos outros, tudo que te trava, você tem que sacrificar tudo isso. Sem o sacrifício não existe ‘o dia que vale mais que mil’, sem a coragem de sacrificar você não vai conseguir o que quer. ‘O dia que vale mais que mil’ sempre vai envolver o sacrifício, lembre-se disso”, finalizou.
Terapia do Amor
A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida. Participe!