Um exército que não se intimida
“E veio a Palavra do Senhor a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor que forma isto, para O estabelecer; o Senhor é o Seu Nome. Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.1-3).
Jeremias estava preso, se lamentando, quando Deus, pela segunda vez, ou seja, Deus já havia falado com ele anteriormente, mas pelo visto ele não reagiu, e, pela segunda vez, Deus diz: invoca-me e eu te responderei e anunciar-te-ei coisas grandes! Mesmo no momento de dor, desespero e dificuldade, Deus tinha e queria realizar coisas grandes. Ele não foi ali para ficar chorando com Jeremias nem foi para ficar lhe dando “tapinhas” nas costas, não! Ele foi para sacudir e levantar o profeta. Assim é o Deus que a Bíblia nos revela. Ele quer fazer coisas grandes, mas para isso Deus espera que cada pessoa que diz crer nEle reaja com essa Fé e não com sentimentos. Deus não é Deus de sentimentalismo, penas e lamúrias. Não!!! Ele é o Todo-Poderoso e não aceita que nos entreguemos a dúvidas, fraquezas e medos. Ele nos chamou, nos deu a Sua Palavra e Seu Santo Espírito para fazer-nos fortes, principalmente em momentos de dificuldades. Muitos passam por desertos e injustiças e ficam se fazendo de vítimas. E do que adianta? A quem se quer comover? A Deus? Às pessoas? O que muda? Nada!!!
Nós somos a Igreja Universal do Reino de Deus, somos o povo do Altíssimo Deus, somos parte do Exército do Altíssimo, e este Exército não se intimida, não fica se lamentando, não se entrega aos porquês, ao contrário, nessas horas difíceis é que se levanta para as guerras do Senhor dos Exércitos.
Deus está buscando homens e mulheres fortes, de guerra, que levantem a bandeira da Fé viva nesses momentos, para lutar contra o inferno e todos os problemas que ele traz e não fiquem com os lenços molhados de lágrimas de emoção. Quem é nascido do Espírito vai para cima do problema, pois nele está a Semente Divina, e não tem nada nem ninguém que faça o nascido de Deus retroceder. Quem é parte do Exército do Deus Vivo vai derrotar o inferno e tudo o que vier com ele. “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5.4).
Sâo nos momentos mais difíceis que podemos ver quem é quem! Que Deus o abençoe e lhe faça uma fonte a jorrar!