Um nome sobre todo outro nome

Imagem de capa - Um nome sobre todo outro nome

O apóstolo Paulo, conduzido pelo Espírito Santo, disse: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome” (Filipenses 2.9). Ou seja, Jesus é ex altado, soberanamente, e isso quer dizer que quem se sujeitar a Ele e aceitá-Lo como Senhor na sua vida será abençoado, salvo, liberto e terá direitos e privilégios diante do Pai.

Deus deu um Nome que é sobre todos os nomes, para que todo joelho se dobre a Ele: o joelho da doença, do diabo, do inferno, dos adversários, dos inimigos, etc. Então, quando você passar por alguma situação que o aflija, faça o teste e diga: “Meu Deus, se em Nome de Jesus nós temos acesso à Tua Presença e o Senhor nos ouve, não por nossos méritos, mas pelos méritos dAquele a Quem o Senhor exaltou soberanamente, então me dê uma resposta em relação a essa situação”. Essa é uma dica para você usar sempre que estiver vivendo um aperto, porque perante o Nome de Jesus todo joelho se dobrará.

Sempre que tiver alguém ameaçando a sua vida ou qualquer que seja a situação, invoque o Nome de Jesus. Faça isso e você vai se surpreender. Você verá o poder do Nome dEle, mesmo que você não mereça.

A Fé que honra, exalta e engrandece a Deus é a confiança. Você liga na Terra a sua Fé com a de Deus, concorda com Ele em Nome do Senhor Jesus Cristo e o que você pede acontece. Isso é para que toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor.

Lembra da oração que o Senhor Jesus nos ensinou? “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome”. Quer dizer: honrado seja o Nome dEle. Então, habitue-se em honrar o Nome do Senhor todo tempo que você puder na sua mente e no seu coração. Você se surpreenderá.

Palavra Amiga do Bispo Macedo

Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:

  • Na Rede Aleluia de rádio
  • Na plataforma de streaming Univer Vídeo
  •  Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
  •  Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI;
    e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Imaginegolf/GettyImages