Um passo adiante, dois para trás
Saiba como o empresário Willian Muniz conseguiu quebrar esse ciclo de derrotas
Apesar de tanto esforço e dedicação, a vida de muitos parece sempre “andar para trás”. Era o caso do empresário no ramo de informática William Muniz, de 33 anos. Por não aceitar a vida limitada em que vivia, ele buscou a mudança já aos 13 anos de idade. “Quando comecei a trabalhar, tive meu salário, mas as coisas não iam para frente. Eu era um bom funcionário e sempre gostavam de mim. Porém, sempre acontecia alguma coisa e eu tinha que sair da empresa ou pedir demissão. Então eu saía de um emprego e entrava em outro, tentava conquistar, mas tudo era travado, amarrado. Tentei trabalhar por conta. No começo parecia promissor, mas depois eu desistia e desanimava. Quando eu conquistava, dava um passo para frente e dois para trás”.
Willian saiu de casa assim que alcançou a maioridade, mas a empresa em que trabalhava faliu. Desempregado e devendo aluguel, foi despejado. “A pior situação foi quando eu fiquei sem ter aonde ir. Pegava dinheiro emprestado de amigos. Até que a vergonha se tornou grande demais, a ponto de eu não conseguir nem mais pedir ajuda.”
A grande decisão
Ainda adolescente, Willian chegou à Universal levado por uma tia. Mas ele revela: “Eu não levava a sério essa parte de ser fiel a Deus, de me entregar, de executar aquilo que é ensinado no Altar. O que eu queria era receber de Deus as promessas, conquistar e ter uma vida financeira boa”.
Ele lembra que, aos 23 anos, após muitos fracassos, seu pensamento mudou: “A minha vida estava só desabando, então eu vi que tinha algo errado. Eu estava indo à Igreja, mas sabia, dentro de mim, que não estava fazendo as coisas certas”.
Durante uma reunião, ele ouviu o pastor explicar que ir à Igreja não era o suficiente. Era necessário ser obediente a Deus para conseguir mudar de vida. “Foi nesse momento em que decidi obedecer de verdade e ser fiel a Deus em tudo”, lembra ele.
A direção certa
“Deus, a partir de hoje, o Senhor é o primeiro em minha vida. Não importa o que virá, meu primeiro lugar está em Ti, em servi-Lo e ser fiel ao Senhor. Não sei o que o Senhor está preparando para mim, mas separarei aquilo que é Teu e darei minha vida. Minha vida é Tua.
Viverei para o Senhor”. Foi com essa declaração que Willian assumiu o compromisso com o Único que poderia transformar sua vida em todos os sentidos. “A partir daquele momento, as coisas começaram a mudar. E foi rápido”, afirma ele.
Para iniciar a mudança, ele passou a buscar o Espírito do Altíssimo. “Eu me desprendi de coisas e me libertei de pecados aos quais estava preso. Passei a deixar ansiedade, medos e complexos de lado, a agir com fé em jejuns, orações, buscas. Passei a priorizar minha Salvação. Eu me coloquei à disposição de Deus, para Ele me usar da forma que quisesse, e não do meu jeito. Até que recebi o Espírito Santo.”
Com a direção do Alto, Willian passou a tomar decisões certas e alcançar as promessas de Deus para todas as áreas da sua vida. “O mais importante eu conquistei ali, naquele momento em que passei a ser fiel a Deus. Então, o próprio Deus passou a viver comigo. Não foi só financeiramente. Deus foi tomando controle de tudo. Então, desde aquela época, em todas as atitudes, ações e objetivos, eu primeiro consulto a Deus. Coloco Ele em primeiro lugar. E aí tenho a direção, se é para eu fazer ou não. Abri minha empresa, mesmo sem as condições ideais, e comecei a conquistar. Na vida amorosa, enquanto eu era ansioso em achar alguém, tive alguns relacionamentos frustrados. Mas, após a entrega a Deus, passei a confiar nEle. Logo conheci minha esposa, com quem sou bem casado há sete anos. Hoje tenho conforto e uma vida de qualidade”.
Vida completa
Willian afirma ainda que o melhor de sua vida é a segurança de estar no Altar de Deus. “É uma vida completa com Deus, porque sei que Ele está no controle de tudo. A pandemia foi o momento em que mais cresci. Não me afligiu em nenhuma situação. Eu tive paz. Esse é o resultado de ser fiel a Deus: ter paz em qualquer situação, para resolver problemas, para conquistar aquilo que quero e realizar o que almejo. Passamos por desafios, mas tenho paz para resolver, a diferença é essa: eu sei que vai dar certo”.
Priorize o Altar
O Bispo Edir Macedo explica que o Altar representa o Espírito de Deus: “É no Altar que a gente resolve os problemas da nossa vida; é no Altar que nós, sobretudo, alcançamos a Salvação […]. Do que adianta a gente investir nas conquistas materiais e deixarmos de lado a conquista da nossa própria alma, a Salvação?”
Ele ressalta que quem recebe o Espírito Santo tem o Reino do Senhor Jesus estabelecido em seu coração. De acordo com o Bispo, o Espírito Santo vem para que nós reflitamos “a Sua glória nesse mundo. Para que venhamos exalar o perfume dEle por onde
nós formos”.