Um passo de fé

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Um passo de fé

“Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, Ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que Eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora. ” Marcos 10.49-52

Um mendigo cego estava sentado à beira do caminho quando Jesus pas­sou. Assim que soube que era Jesus, começou a chamá-lo, em alta voz, para ser ouvido. Depois de um tempo, Jesus parou e mandou que os discípulos o trouxessem. Ao ver o cego diante dEle, o Senhor perguntou o que ele queria. Ora, o rapaz era cego. Jesus já não sabia o que ele queria?

Deus move todo poder que Ele tem em seu favor. Ele coloca à sua dispo­sição o poder dEle para você viver uma vida nova. Mas, obviamente, para alcançar essa nova vida, você tem que fazer a sua parte. Você tem que dar um passo de fé. Não pode ficar sentado esperando que a bênção de Deus caia sobre você como a chuva. Não é assim que funciona. O cego estava sentado, mas assim que o Senhor o chamou, ele se levantou de um salto e foi ter com Jesus. Se permanecesse esperando sentado, nada aconteceria. O Senhor Jesus está chamando a todos os que creem. Ele sabe o que nós precisamos. Contudo, Ele quer ouvir a nossa oração. Por que Ele quer ouvir a nossa oração se já sabe o que nós vamos pedir? Porque Ele quer ver a manifestação da nossa fé. Você faz a sua parte, Deus vai fazer a dEle. É assim que funciona.

Diga ao Senhor o que você quer que Ele faça, Ele quer a expressão da sua fé.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock