Um segredo para conservar a fé

Entenda a razão de muitos que um dia estiveram na casa de Deus hoje se encontrarem afastados da presença do Pai

Imagem de capa - Um segredo para conservar a fé

Qual a razão de tantas pessoas que cresceram no berço cristão ou já fizeram parte de uma igreja evangélica, experimentaram das bênçãos de Deus, terem se desviado e, hoje, estarem longe da presença de Deus? Por que essas pessoas não conseguiram conservar a fé?

De acordo com o Bispo Adilson Silva, uma das razões está relacionada a este alerta do Senhor Jesus:

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mateus 6:22,23

A luz de Deus:

Jesus não estava falando sobre a saúde dos olhos físicos, mas da maneira como vemos nosso semelhante.

  • “Assim como nós precisamos fisicamente de luz, espiritualmente nós precisamos da luz de Deus, e para que você tenha a luz de Deus na sua vida seus olhos precisam ser bons”, destaca o Bispo Adilson.

Ele destaca ainda que a pessoa cujos olhos deixaram de ser bons está sempre apontando o mal dos outros, ela enxerga todo mundo com malícia, como a própria Bíblia afirma: “nada é puro para os impuros e descrentes”. (Tito 1:15)

Ou seja, a pessoa que tem maus olhos é extremamente crítica e está sempre apontando o argueiro no olho do outro e não vê que tem a trave no olho dela (Mateus 7:4,5). Essa postura faz com que ela esteja nas trevas e, automaticamente, os demônios passam a ter acesso à vida dela.

Portanto, para ter a vida blindada contra a ação dos espíritos imundos é preciso guardar os olhos e o coração. “Tem muita gente afastada da presença de Deus porque perdeu os bons olhos, não soube proteger a fé dela”, afirma o Bispo Adilson.

  • “Um dos segredos para você manter a sua lâmpada acesa é olhar sempre para Jesus. Quando Pedro começou a andar sobre as águas ele estava com os olhos fitos em Jesus, mas na hora em que ele tirou os olhos de Jesus e reparou na força do vento ele começou a afundar (Mateus 14:29)”.

Os escândalos são inevitáveis:

O Bispo Adilson observa ainda que a primeira igreja criada por Deus foi o tabernáculo que Ele mandou que Moisés construísse no deserto. Foi nessa primeira igreja que os filhos de Arão que eram sacerdotes se corromperam e colheram o que plantaram.

Jesus disse que os escândalos seriam inevitáveis, mas ai daqueles por meio do qual eles vêm (Lucas 17:1). Então continue na sua fé olhando para Jesus, é a sua salvação que está em jogo, aconselha o Bispo.  “Deus não teria estabelecido a igreja se houvesse necessidade de congregar, mas você tem que saber separar o joio do trigo e guardar sua fé. Cuidado com o que você ouve e cuidado com o que você fala, guarde os seus olhos para que você não perca a sua salvação”, alerta.

Festa do Reencontro

No dia 29 de setembro, domingo, ocorrerá a “Festa do Reencontro“. Será um momento especial para aqueles que desejam voltar para a presença de Deus. Você poderá comparecer ao Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock