Um sonho que parecia impossível de ser realizado
Depois que foi traída, Micheli Pires achou que não seria feliz no amor e Alexandre Pires acreditou que nunca encontraria alguém para compartilhar a vida
A recepcionista Micheli Bielsa Pires, de 45 anos, se casou aos 27 anos e, após quatro anos e meio de matrimônio, descobriu uma traição. Ela tinha se casado com uma pessoa que também era cristã. Para ela, o casamento era a realização de um sonho, pois almejava constituir uma família. “Eu sempre orei para que Deus me enviasse uma pessoa da mesma fé. Quando o conheci, eu criei toda aquela expectativa, mas tudo acabou quando ele me traiu”, diz.
Depois dessa decepção, ela viveu momentos complicados, como relata: “foi uma grande luta para que eu não guardasse mágoa, mas a tristeza e o choro eram frequentes com as lembranças, as frustrações e o sentimento de injustiça por tudo que vivemos e o que aconteceu”.
Ela se manteve assim por dois anos, até que entendeu que não poderia mudar o que tinha acontecido. “Eu ouvia os ensinamentos por meio da Terapia do Amor e da própria Palavra de Deus e um dia orei a Deus pedindo que Ele retirasse todo aquele sofrimento da minha alma e da minha mente”, diz.
Depois disso, ela percebeu que o passado não a afetava mais, pois o Espírito do Amor a consolou e passou a ajudá-la a vencer suas debilidades. Ainda assim, diante de tudo que viveu, ela não acreditava que encontraria outra pessoa, embora cresse no poder de Deus. Após 13 anos, ela conheceu o servidor público Alexandre Cezar Pires, de 47 anos. Diferentemente dela, ele nunca tinha sido casado.
Assim como Micheli, Alexandre sempre frequentou a Universal e viveu alguns relacionamentos que não progrediram. “Foram três relacionamentos e em um deles cheguei a ficar noivo, mas quando as conhecia melhor, eu não tinha segurança. O último relacionamento também não deu certo e, diante das frustrações, achei melhor focar em outros objetivos”, afirma.
Ele diz que se dedicou aos estudos e à evolução profissional, mas seu desejo de encontrar alguém que compartilhasse sua fé e seu pensamento ainda existia. Então, durante esses anos, ele manteve a confiança na promessa de Deus e se preparou para quando encontrasse uma parceira.
“Aproveitei as palestras da Terapia do Amor para aprender e sempre manter o entendimento da nossa aliança em amor em Deus e também li os livros Namoro Blindado e Casamento Blindado.”
Passados três anos do seu último relacionamento, quando estava com 46 anos, Alexandre conheceu Micheli por meio de amigos em comum. Eles se tornaram amigos e, pouco depois, assumiram um relacionamento. Após um ano e meio juntos, eles subiram ao Altar de Deus em março deste ano para receber a bênção matrimonial. “Eu sempre confiei que Deus faria o melhor e com a bênção do Altar sabia que daria tudo certo. A base para a felicidade vem do Altar, pois as bênçãos vêm de Deus”, afirma Micheli.
Para Alexandre, ter a direção de Deus no casamento é necessário para que o relacionamento seja duradouro. “Nós somos felizes, temos paz, companhia, parceria e cuidado. Estamos sempre um ao lado do outro diante das dificuldades. Hoje vivemos o cumprimento das promessas de Deus”, conclui ele.