Uma atitude, para hoje, que pode mudar a sua vida

Confira a meditação do Bispo Renato Cardoso sobre o tema

Imagem de capa - Uma atitude, para hoje, que pode mudar a sua vida

Nós não podemos controlar o que está ao nosso redor, mas nós podemos controlar sobre o que queremos pensar ou não. Desse modo, nós temos a capacidade de fazer escolhas. E essas escolhas conduzirão a nossa vida para o bem ou para o mal.

“O maior poder (e mais mal utilizado) disponível ao ser humano é o poder da escolha. É verdade que nós quase nunca temos à nossa disposição todas as opções que gostaríamos. Mas, mesmo quando a vida não nos dá opções, nós temos a escolha de lidar com isso. Vamos olhar para pandemia, por exemplo. Nós não tivemos a opção de passar ou não pela pandemia. Ela simplesmente veio e afetou o mundo de maneira desavisada. Porém, como as pessoas têm lidado com a pandemia é uma escolha. Algumas escolheram o pânico, o desespero. Outras escolheram fazer o melhor diante do que estava acontecendo: mantiveram o espírito forte, a mente focada, procuraram aproveitar as oportunidades que derivam das dificuldades e estão passando pela pandemia”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 2 de setembro.

Use o poder da escolha para o bem

Então, ele acrescentou que essa postura de escolher pelo certo serve para todas as áreas da vida. Quando, por exemplo, uma pessoa escolhe não guardar mágoa de alguém e decide seguir adiante.

“Muitos têm usado esse poder de forma errada, ou seja, para escolher maus caminhos e tomar decisões erradas. Por isso, estão colhendo seus frutos. Afinal, o que é a vida que você tem hoje, senão a soma de todas as micro e macro escolhas que você fez até aqui? E o que será a sua vida daqui para frente também, senão o somatório dessas escolhas?”, refletiu.

Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida

Do mesmo modo, a pessoa tem a opção de crer em Deus, colocar a vida à disposição dEle e obedecê-lO. Portanto, escolha, neste momento, depositar os seus caminhos na vontade do Altíssimo. Faça uma aliança com Ele.

“Muitas vezes, você ora por uma coisa e Deus lhe responde outra. Porque, na verdade, Ele dá a resposta que você precisa saber, para que você se conheça e tenha consciência das escolhas que, talvez, você nem tenha pensado a respeito. Por exemplo, talvez, você não tenha pensado que Deus não seja o seu ‘deus’. Talvez, o seu ‘deus’ seja o dinheiro, a namorada ou namorado, a sua beleza, o seu trabalho, o seu estudo. Às vezes, Deus permite que sejamos confrontados por situações inesperadas para que seja possível descobrirmos o que, de fato, está dentro de nós. Você tem o poder de fazer escolhas, hoje, que lhe levarão para mais próximo de Deus ou para mais longe dEle”, concluiu o Bispo.

Assim, participe, ainda hoje, de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images