Uma boa dose de Fé pela manhã

O programa Inteligência e Fé traz todos os dias palavras e reflexões essenciais para os cristãos

Imagem de capa - Uma boa dose de Fé pela manhã

Muitas pessoas começam o dia procurando notícias para ficarem sabendo do que acontece mundo afora. No entanto, a melhor forma de ter um dia produtivo é ouvindo a direção dAquele que fez e sabe de todas as coisas.

Seguir a Palavra e a Direção de Deus é essencial para garantir o sucesso do cristão e, principalmente, para que ele mantenha sua fé forte. Além de meditar nas Escrituras Sagradas, cada pessoa pode buscar esse apoio espiritual acompanhando a programação que a Igreja Universal exibe pelo rádio, pela TV e pela internet.

Uma das diversas opções de conteúdo é o programa Inteligência e Fé, apresentado pelo Bispo Renato Cardoso. Ele é transmitido às 8 horas, de segunda-feira a sábado, pelas redes sociais oficiais da Universal, pelo Univer Vídeo, pelo aplicativo da Rede Aleluia (no qual é possível selecionar o Estado em que o ouvinte está), pelo rádio (99,5 FM, em São Paulo) e pelo canal oficial do YouTube do Bispo Renato Cardoso.

A cada programa, o Bispo Renato aborda assuntos do cotidiano e temas relacionados à fé e apresenta reflexões espirituais e conselhos para aqueles que desejam saber sobre a Vontade de Deus e serem guiados por Ele.

O programa também conta com participações especiais de outros Bispos e Pastores. Em algumas edições, o público participa por telefone e faz comentários quanto aos temas discutidos. O programa ainda inclui notícias, histórias de vida e músicas.

A MENTIRA É UM ESPÍRITO
Na edição do dia 14 de dezembro, assim como em todas as manhãs, o Bispo Renato colocou em pauta dois dos problemas mais recorrentes no mundo: a falta de verdade e a proliferação da mentira. “A verdade é como aquele biscoito de água e sal, que é difícil de comer e muitas vezes precisa de água; a mentira, porém, é aquele pão de mel macio e coberto com chocolate. Por isso, muitas pessoas não querem ouvir a verdade nem são atraídas por ela. A mentira, no entanto, é atraente e excitante”, comparou.

Ele ainda comentou que Lúcifer, como pai da mentira, sabe ludibriar perfeitamente os seres humanos, que, por esse motivo, são guiados pela falsidade e pela enganação. “O pai da mentira é o diabo, ou seja, a inverdade é um espírito e, por isso, passa pelas pessoas com muita rapidez, contra as leis e as informações e permanece na vida de uma pessoa por muito mais tempo do que a verdade”, salientou o apresentador.

Diante desse fato, ele esclareceu que há mais mentiras do que verdades no mundo, pois muitas pessoas mal-intencionadas usam a falsidade para vender ideias, obter vantagens e se livrar das consequências de suas atitudes. “Isso está em tudo, até mesmo onde a veracidade é prometida. Muitas mídias, por exemplo, trazem factoides e pedaços de informações que induzem a narrativas conforme certa visão de mundo, exercendo um controle sobre a percepção do receptor”, disse.

Pelo fato de o espírito da mentira habitar no mundo, o cristão deve recorrer apenas ao que é a Verdade: Jesus. “Jesus disse que Ele é a Verdade, o Caminho e a Vida. Ele é o verdadeiro teste da verdade. No entanto, o diabo traz a mentira de forma sutil e, por isso, muitos a aceitam, pois a verdade dói, mas aqueles que são seguidores de Cristo preferem a verdade, mesmo ela que doa. A decisão é de cada um”, completou.

FILHOS DA VERDADE
Em participação especial na edição do dia 14, o Bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho dos obreiros da Universal no Brasil, comentou que, quando uma pessoa é filha de Deus, ela vive na verdade. “Deus não tem netos, mas tem filhos. E, quando a pessoa se faz humilde para ouvir a Voz de Deus, que é a Verdade, ela vive uma vida de filho, uma vida que agrada ao Pai e, por isso, Ele atende às suas necessidades em tudo”, enfatizou.

CUIDADOS COM A FÉ
O Bispo Júlio afirmou que o cristão precisa iniciar seu dia preenchendo seus pensamentos com a Vontade de Deus e que o programa Inteligência e Fé é uma ótima oportunidade para isso. “Há essa necessidade logo pela manhã. E não foi à toa que Deus deu a ordem de meditar em sua Palavra de dia e de noite. Esse programa é Voz do Espírito Santo e traz o que precisamos para cada dia”.

Ele acrescentou que o programa leva a fé inteligente a todos, em vez de dar destaque às emoções, como fazem alguns veículos de comunicação. “A fé inteligente é baseada na Palavra de Deus. Com ela, o cristão não cede às tentações e aos problemas, mas permanece firme. É fundamental que os obreiros e todos que fazem parte do corpo de Cristo estejam atentos e ligados ao que Deus quer falar, em vez de atentarem ao que o mundo fala”, concluiu o
Bispo Júlio.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Demetrio Doch