Uma forma de conhecer a si mesmo…
É em meio às tribulações que manifestamos aquilo que há dentro de nós. Entenda
Embora aparente ser uma circunstância negativa e inconveniente, as perseguições e injustiças enfrentadas em nome da fé no Senhor Jesus não são vãs, tais situações são uma forma de conhecermos aquilo que há dentro de nós, e contribui para o propósito do Altíssimo àqueles que são chamados por Ele, como diz as Escrituras:
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8.28)
Entenda:
Normalmente, o sentimento de revolta assume o controle daqueles que, injustamente, são alvos de injúrias, difamações e calúnias. No entanto, por mais que, no momento, apresentemos dificuldades em compreender o porquê das humilhações e perseguições, é importante lembrar que nada acontece por acaso, isto é, tudo o que passamos tem a permissão de Deus e possui um único objetivo: provar o nosso coração.
É em meio as tribulações que manifestamos reações que comprovam aquilo que, verdadeiramente, ocupa o nosso íntimo: a confiança e o amor a Deus, ou o medo e as dúvidas em relação a Sua grandeza. Além disso, as adversidades nos afasta do comodismo, nos leva à prática da fé sobrenatural e à dependência nEle.
O exemplo de Paulo:
O apóstolo Paulo foi um servo íntegro, fiel e leal ao propósito de Deus confiado a ele. Porém, sua conduta inabalável não o livrou de passar por grandes lutas, consideradas por ele como um “espinho” em sua carne. E, mesmo sofrendo as dores causadas pelos problemas que o cercavam, Paulo não colocou a sua fé em dúvida. Ele compreendia a importância de tal situação para a manutenção da sua Salvação por meio de um espírito humilde e totalmente dependente de Deus, veja:
“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.” (II Coríntios 12.7-8)
Por fim, entenda:
Assim como Paulo, somente aqueles que possuem a mente de Cristo compreendem a Vontade do Pai e possuem o Seu sustento para permanecer firme em Seu propósito – que se refere à Salvação Eterna – por isso, não abra mão de receber o Espírito Santo. Participe de uma das reuniões realizadas na Universal e saiba como tê-lO em sua vida. Clique aqui e confira os horários e endereços.
Assista abaixo à meditação sobre o assunto:
Ver essa foto no Instagram
Invista na fé inteligente:
Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.