Uma herança celestial

A última Terapia do Amor de outubro, o mês do propósito A Minha Família na Árvore da Vida, foi marcada pela bênção dos pais sobre os filhos

Imagem de capa - Uma herança celestial

Em Gênesis 1.27-28 lê-se: “E criou Deus o homem à Sua imagem; a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou”. O Criador foi o primeiro Pai a abençoar Seus filhos e tal autoridade vem sendo passada de geração em geração. Por isso, a Terapia do Amor de 31 de outubro foi marcada pela bênção dos pais sobre os filhos.

Uma herança celestialNo Templo de Salomão, em São Paulo, a palestra foi ministrada pelos professores do Amor, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, e contou com a participação especial do Bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra. “Abraão foi amigo de Deus, recebeu a bênção e a passou para o filho Isaque, Isaque a passou para Jacó e Jacó para seus filhos. E a bênção, minha amiga e meu amigo, chegou até nós e nós abençoamos vocês também através do Senhor Jesus”, disse o Bispo Macedo. “Nós sabemos que, com essa autoridade, a família é abençoada e, através dos filhos, vão se abençoar outros filhos. Então é um prazer enorme para nós dizermos ‘sejam abençoados’ porque Deus nos deu essa autoridade”, acrescentou Ester Bezerra.

A bênção original

Deus começou a bênção dos pais sobre os filhos ainda no Jardim do Éden e, apesar de Adão e Eva terem pecado, essa bênção original não mudou. “Não importa o que aconteceu no meio, porque o homem e a mulher pecaram, os nossos antepassados pecaram, negaram a Deus, negaram a fé, contrariaram e desobedeceram a Deus, mas o que importa é: a bênção não mudou, Deus não mudou, Aquele que abençoou continua abençoando. A desobediência do homem não alterou a natureza de Deus, então Deus continua querendo abençoar. A quem? Quem crê, quem se volta para Ele, quem aceita e valoriza essa bênção. (…). A mãe e o pai têm autoridade para transferir essa bênção, como Isaque transferiu para Jacó, e Jacó para seus filhos, e assim por diante”, disse o Bispo Renato.

Uma herança celestialMesmo que estejamos acostumados a ouvir e dizer “Deus abençoe”, muitas vezes, a noção dessa bênção se perde, embora ela siga sendo poderosa. Então, qual o segredo para desfrutar dessa bênção? Cristiane disse que é necessário crer: “quando você recebe essa bênção do seu pai ou da sua mãe e você crê, você também pode abençoar outras pessoas porque a bênção vai passando. Mas você tem que crer. Nós cremos na bênção que Abraão passou, nós cremos na bênção que Jesus passou, nós cremos na bênção que recebemos agora. Se você crê, você toma posse dela e ela vai com você aonde você for e tudo que você colocar as mãos será abençoado”.

Um momento sublime

Milhares de pais, em todo o Brasil, impuseram as mãos na cabeça de seus filhos e os abençoaram durante a reunião. Já aqueles que não estavam acompanhados de seus pais receberam a bênção de bispos e pastores da Universal, que assumiram a posição de pais na fé e exerceram a autoridade de abençoar.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: Demetrio Koch