Uma lição para a união dos casais
Em reunião realizada no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou aos casais sobre uma fraqueza que atinge muitos relacionamentos
Em reunião realizada no domingo último (30/08) no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou aos casais sobre uma fraqueza que atinge muitos relacionamentos: a linguagem diferente entre os cônjuges.
O Bispo explicou que quando um casal fala a mesma língua, ou seja, estão com os pensamentos e ideias alinhados, alcançam juntos até mesmo objetivos e acertos que julgavam ser impossíveis. Entretanto, se o casal está em desacordo e não consegue falar a mesma língua, os projetos param e o casamento trava, porque ninguém se entende mais.
“Se o casal para de falar a mesma língua, há uma separação. Isso é uma lição para todos nós. Para que haja união entre o casal, tem que existir a mesma língua. A linguagem que entra em acordo, os mesmos pensamentos e as mesma ideias. Claro que ninguém pensa igual 100% do tempo. Entre um casal haverá divergências. Mas, nos pontos principais do casamento, vocês têm que estar unidos, acordar nos pensamentos. Caso contrário, se vocês tiverem linguagens diferentes, a separação será iminente”, afirmou.
Como o casal pode entrar em acordo
Se você percebe que dentro do seu casamento, cada um está num canto, caminhando para direções diferentes, que não há mais diálogo, é o momento de parar e refletir. Porque vocês não estão se esforçando para entender um a outro. Ainda segundo o Bispo Renato só há uma maneira de fazer duas pessoas entrarem em acordo.
“Na vida a gente precisa aprender a negociar, sacrificar, ceder, dar para receber. Assim é a vida em sociedade. É uma negociação o tempo todo. Isso deveria ser muito mais fácil dentro do casamento, porque você tem que fazer isso com a pessoa que você ama. Alguém vai ter que se sacrificar. Tem que fazer um sacrifício e ceder, para ter um benefício mais tarde”, disse.
Ele continua: “Porém, se (ambos) aprenderem a falar a mesma linguagem, nada será impossível para vocês. O que está causando a divergência entre vocês? Comece a sacrificar isso. Ache um meio termo, um ponto em comum. E, assim vocês vão ter poder para realizar o que quiserem”, pontuou o Bispo.
Assista ao vídeo da reunião abaixo e confira a mensagem na íntegra:
Terapia do Amor
Quer saber mais sobre temas referentes à vida a dois e receber orientação para o seu relacionamento? Participe, presencialmente, de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30.
Ou, compareça à Terapia do Amor, todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h. As palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.
Para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.