Uma longa lista de problemas de saúde
Sempre com alguma debilidade na saúde, Ana Lucia Tavares conheceu a Fé ao receber o diagnóstico de um nódulo na tireoide
Alguns problemas de saúde são considerados normais, como uma dor de cabeça sem causa aparente ou uma séries de espirros por conta de alguma alergia, e, em alguns casos, eles até passam a fazer parte da rotina. Esse era o caso da vendedora autônoma Ana Lucia Tavares, de 43 anos. Ela recorda que sempre teve complicações de saúde: “eu tinha pedra nos rins, dores de cabeça, enxaqueca e crises de rinite alérgica”.
Ao notar um inchaço anormal no corpo, ela procurou um médico para investigar o que poderia ser e somou mais um problema à sua lista: pressão alta. Todavia, durante uma ultrassonografia, ela também descobriu que um nódulo tinha se formado em sua tireoide. Apesar de o nódulo medir menos de um centímetro e sugerir benignidade, o tratamento indicado pelos médicos assustou Ana Lucia. “O médico disse que eu teria que fazer uma cirurgia. Eu fiquei sem palavras, pois não esperava aquilo, mas, diante dessa situação, tomei a decisão de colocar a minha vida no Altar e determinei que não aceitava ficar dependendo de remédio e muito menos fazer a cirurgia”, revela.
Fé nascida pela curiosidade
Ana Lucia já tinha ouvido falar da Igreja Universal, visto posts nas redes sociais e até chegou a ser evangelizada na rua com um exemplar da Folha Universal, no entanto, ela nunca tinha dado uma chance à Fé e conta que se recusara, certa ocasião, a pegar o jornal. Ela afirma que não considerava que aquela atitude estivesse ligada a algum preconceito, mas, sim, porque não fazia questão de dar atenção quando lhe falavam a respeito da igreja.
Tudo mudou quando, certa vez, ao assistir televisão, ela viu um programa da Universal e acompanhou o relato de um testemunho, o que atiçou sua curiosidade. E foi assim, curiosa com o que ouvira, que ela decidiu dar atenção àquelas palavras e foi à Universal pela primeira vez. A princípio, ela ia apenas às segundasfeiras, na reunião da Prosperidade com Deus, mas, ao ouvir falar do Espírito Santo, seu objetivo mudou: “eu pensei: ‘tenho que voltar mais vezes’”. E foi o que ela fez. Com o conhecimento do diagnóstico, além de buscar o Reino dos Céus em primeiro lugar (Mateus 6.33), priorizando as reuniões de quarta-feira e de domingo, ela também manifestou a Fé em prol de sua cura. “Quando cheguei na igreja, eu tinha vários problemas de saúde, mas fiz o tratamento com a água, fiz a corrente pela minha cura às terças-feiras e muita oração. Eu já tinha certeza da cura e em poucos meses ela se concretizou! O médico ficou ‘passado’, me perguntou o que eu tinha feito e falei a ele que tinha acontecido um milagre. Eu usei a minha Fé e fui curada de todos os problemas de saúde, para a honra e glória do Senhor Jesus”, detalha.
Aprendizado sem igual
Apesar de a curiosidade ter levado Ana Lucia à Igreja, foi o fato de ter aprendido sobre o Espírito Santo que fez com que ela permanecesse firme. E, dentre tudo que aprendeu sobre Deus e a Fé, essa situação, conforme garante, lhe trouxe uma importante lição: “aprendi que não devemos aceitar doenças, nem nada de ruim em nossa vida. Temos que determinar e confiar em Deus”. Atualmente, ela não vive apenas uma nova vida com Deus, mas também desfruta de plena saúde.
Atenção: A Universal ensina a prática da Fé espiritual associada ao tratamento médico recomendado a cada paciente.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!
Cura pela fé
Você também pode usar a fé e obter a cura para si mesmo, ou para um familiar. Participe da Corrente dos 70, que ocorre todas as terças-feiras. Encontre uma Universal mais próxima.