Uma mãe de joelhos mantém os filhos em pé

Saiba o que Rosângela Barbosa fez para que seus filhos entregassem a vida deles a Deus

Imagem de capa - Uma mãe de joelhos mantém os filhos em pé

A empreendedora Rosângela Correia Barbosa, de 44 anos, afirma que hoje é feliz e realizada, mas que nem sempre foi assim. Ela é mãe de três filhos: os empresários Mairla Késia Barbosa Cabral, de 27 anos; Milena Kethelin Barbosa da Silva, de 25 anos; e Eduardo Kelvin Barbosa da Silva, de 20 anos, e todos são fruto de dois relacionamentos que chegaram ao fim.

Para que pudesse trabalhar e sustentar seus filhos, Rosângela, que morava em Recife (PE), deixou-os aos cuidados dos pais dela, em Queimadas (PB). “Foi um período muito difícil. Meu desejo era ter estabilidade para tê-los comigo”, afirma.

Embora trabalhasse muito, ela não tinha esperança de um futuro melhor, como relata: “Eu era muito triste, amargurada, não tinha perspectiva e achava que todo sofrimento que eu estava passando fosse algo normal”.

O papel da Folha Universal

Um dia, Rosângela encontrou, no portão de casa, um exemplar da Folha Universal. Ela conta que um testemunho de mudança interior chamou sua atenção e que ela quis entender como aquilo era possível. Para isso, pediu a uma conhecida que já frequentava a Universal para acompanhá-la a uma reunião.

Resistência a Deus

Na Universal, Rosângela aprendeu como usar a Fé de maneira inteligente e percebeu que poderia construir um futuro feliz ao lado dos filhos. Quando eles já eram adolescentes, Rosângela os trouxe para morar com ela e desejava ensinar a eles os caminhos de Deus, mas
encontrou uma forte resistência por parte dos três.

Mairla revela que um dos motivos da recusa aos convites da mãe para conhecer a Universal era o fato de nutrir mágoas por ter sido abandonada pelo pai e por Rosângela tê-la deixado aos cuidados dos avós, embora ela entendesse as razões que levaram sua mãe a agir assim. Ela detalha como se sentia: “Cresci com complexos, angustiada e me sentia inferior às outras pessoas”.

A intercessão de uma mãe

Apesar da negativa dos filhos, Rosângela insistia para que se aproximassem de Deus, por entender que a direção dEle é fundamental, especialmente na adolescência, que é uma fase marcada por descobertas e escolhas.

Como a resposta dos filhos não se alterava, ela também orava para que Deus abrisse os olhos deles. “Foram muitas orações, como até hoje faço, propósitos e votos de fé. Eu colocava o nome deles no azeite e determinava que, assim como aquele azeite envolvia seus nomes, a Presença de Deus também os envolvesse. Além disso, eu sempre participava das campanhas em favor da família na Universal”, diz.

Foi dessa forma que ela viu seus filhos, um a um, entregarem suas vidas a Deus, como esclarece: “A primeira foi a Milena, que começou a frequentar as reuniões. Depois foi a Mairla, que perdoou o pai e se livrou de todos os complexos. Nós três unimos nossa fé pela conversão do Eduardo e, para a glória de Deus, faz um ano que ele se batizou nas águas. A luta foi grande, mas a alegria de ver meus filhos buscando a Deus faz com que ela tenha valido a pena. Minha maior realização é o fato de os três terem recebido o Espírito Santo”, cita.

Hoje, Rosângela é colaboradora na Universal e suas duas filhas são obreiras. Ela deixa um recado às mães que estão enfrentando dificuldades com os filhos: “Nunca desista de seus filhos, use a Fé em favor deles, por mais que a mudança pareça impossível. Deus cumprirá o seu propósito. Basta lutar e perseverar”.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Guilherme Branco