Uma mensagem para todos os solitários
Leia, reflita e aja
Durante a Palavra Amiga exibida nesta quarta-feira (20), o Bispo Renato Cardoso falou especialmente com as pessoas solitárias que, por alguma razão, se fecharam para o amor.
Em Eclesiastes 4:8, Salomão fala sobre essas pessoas:
“Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e, contudo, não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação.”
Para quem você trabalha:
- “Parece que Salomão estava vivendo os nossos dias. Porque já naquela época, ele via isso, pessoas que focavam no trabalho, em enriquecer, mas não se perguntavam: ‘para quem trabalho eu?’”
- “Eu suspeito que ele estava falando um pouquinho dele também. Porque apesar de ter tido mil mulheres, ele foi uma pessoa infeliz, não realizado no amor. ”
- “Este é o problema da humanidade atualmente, que coloca toda a sua força, todo o seu esforço no trabalho, empenha-se para estudar, para ganhar dinheiro, viajar, ter o seu carro, a sua casa, para depois chegar o momento em que ela olha e procura alguém ao seu redor e não encontra. ”
- “Muitas vezes, você não se dá conta que está trabalhando para ninguém, porque nem você desfruta do sucesso do seu trabalho, salvo as mordomias, as coisas físicas que o dinheiro traz. Mas ele não traz aquilo que você realmente quer”, ressaltou o Bispo.
Reflita sobre isso:
Obviamente, o dinheiro é importante e também foi criado por Deus, observa o Bispo Renato. No entanto, não é dá vontade dEle que o ser humano viva só, tanto é que quando criou o homem e viu que ele estava sozinho, disse: Não é bom.
Talvez, você tenha sido decepcionado, machucado por alguém, por isso decidiu não confiar em mais ninguém e passou a investir no seu trabalho e na sua carreira. Mas o fato de uma pessoa ter te decepcionado, não quer dizer que você tenha que fechar o seu coração para todas as outras e que não existe ninguém à altura de suas expectativas.
- “Eu entendo por que você se fecha, mas não é por isso que você deve desistir do amor. Quem desiste do amor, desiste de Deus, porque Deus é amor”.
- “Quando você foi demitido do emprego, você desistiu de trabalhar? Não, você procurou outro emprego em outra empresa. Talvez, você não trabalhe mais naquela empresa, mas isso não quer dizer que não exista outra empresa que você possa trabalhar. Mas com o amor as pessoas agem de forma irracional, elas têm uma decepção amorosa e em vez de dizer nunca mais para aquela pessoa, elas dizem nunca mais para o amor. Isso não faz sentido!”, pondera.
Invista na sua vida amorosa:
A reunião da Terapia do Amor é para você investir na restauração do seu coração e da sua vida amorosa, para que você não termine como Salomão: infeliz e frustrado no amor.
E, nesta quinta-feira (21), teremos 3 acontecimentos especiais:
- Casamento com Deus: Quem está concluindo o “Curso da Reconstrução do Eu” vai se preparar para fazer o seu casamento com o Espírito Santo, vai convidá-Lo para vir morar na sua vida, pois Ele é o residente do novo Eu.
- Presença do Bispo Macedo: O Bispo Macedo estará conduzindo a palestra das 20 horas, diretamente do Templo de Salomão, e irá separar um momento especial para falar diretamente com os solteiros.
- A Hora dos Solteiros: A partir das 18 horas, na Esplanada do Templo de Salomão. Um evento cujo principal objetivo é preparar os solteiros para estarem bem antes de começar um relacionamento e não errarem na escolha.
Palestras:
A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h, na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.