Uma noite para nós dois

Terapia do Amor especial comemora os 25 anos da Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro

Imagem de capa - Uma noite para nós dois

Em clima de celebração pelo Jubileu de Prata da Catedral da Universal em Del Castilho, no Rio de Janeiro (RJ), na quinta-feira, 15 de agosto, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, realizaram uma reunião especial da Terapia do Amor para casais e solteiros. Com o tema “Uma noite para nós dois”, a palestra atraiu milhares de pessoas que ocuparam o Santuário e outros espaços, como a Cúpula Maior, a igreja auxiliar, as salas de apoio e o Centro Cultural Jerusalém (CCJ).

O evento ocorreu exatamente no dia do aniversário de 25 anos da Catedral e reuniu autoridades como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, além de prefeitos de outros municípios, deputados, advogados, juízes e membros do Ministério Público.

Uma noite para nós doisAntes do início da reunião, a Cúpula maior, na área externa da Catedral, recebeu a Hora dos Solteiros, momento em que o Bispo Renato e Cristiane deram dicas e explicaram que uma pessoa só pode ser feliz com alguém se antes ela for feliz consigo mesma. “Em outras palavras, se uma pessoa está sozinha, mas está bem, curada, ela não está carente, não carrega traumas, mas leva lições do passado e dos erros anteriores, ela está bem resolvida. Ou seja, ela não está à procura de ninguém para completá-la como se ela fosse uma pessoa incompleta. Por isso é preciso ter cuidado com quem fala ‘eu estou procurando alguém para me completar’. Para ser feliz no amor é preciso estar completo antes do relacionamento”, disse o Bispo Renato.

Já durante a palestra, o Bispo apresentou o testemunho de Daniel Miranda e Josy Gomes. Casados há 19 anos, eles chegaram à Terapia do Amor com o casamento destruído. Daniel explicou que não dava a atenção devida à esposa, que, por sua vez, contou que se sentia carente e fazia do marido o seu tudo. Em meio a cobranças, brigas e omissões, ele a traiu. Foi quando Josy chegou às palestras da Terapia. “Aprendi a me valorizar, coloquei Deus em primeiro lugar, parei de exigir mudanças nele e mudei onde eu estava errando”, disse ela.

Entre idas e vindas, Daniel disse que encontrou uma mulher diferente, segura, que o ajudou em vez de o acusar: “desejei ser um novo homem e reconstruí meu caráter. Deixamos o passado para trás e seguimos em frente felizes. Hoje somos um”.

Uma noite para nós dois

Use o passado a seu favor

A partir da história do casal, o Bispo ressaltou a importância de vencer o passado e afirmou que só se deve continuar aquilo que está dando certo. Segundo ele, Deus convida cada pessoa a observar o próprio passado para entender o que se tem colhido. Muitas pessoas estão colhendo, por exemplo, um casamento frio, xingamentos, falta de respeito e maus exemplos diante dos filhos. Ele lembrou que muitos solteiros também carregam essa marca do passado e já não acreditam no amor. “Faça um balanço do passado, do que você tem feito e qual tem sido a sua colheita. O presente é resultado do que você vem fazendo até aqui”, aconselhou.

Cristiane reforçou a importância de cada pessoa olhar para si, pois é mais fácil apontar os erros do outro. “Você, por exemplo, sofreu porque conheceu uma pessoa e duas semanas depois já foi morar junto com ela e entregou seu coração sem saber quem ela era. Você se entregou no relacionamento e a pessoa não estava querendo isso tanto quanto você, e aí deu tudo errado. Entretanto, você não se avaliou: ‘eu fui intensa, me entreguei demais, eu não conhecia essa pessoa, eu não me valorizei’”, alertou. O Bispo ainda orou por todos que desejavam ser novas criaturas, deixar o passado para trás e recomeçar suas vidas.

Solo Sagrado

Ao final da palestra, o Bispo Renato anunciou que, após um quarto de século, a Catedral estava sendo batizada com um novo nome: Solo Sagrado. “Milhares de vidas já foram transformadas aqui, pessoas foram curadas, viciados deixaram seus vícios para trás, muitos deixaram a criminalidade, muitos receberam o Espírito Santo. Todos têm visto os milagres que têm acontecido nesse lugar, mas nós cremos que Deus pode fazer muito mais, Deus faz infinitamente mais e vai além de tudo que pedimos e pensamos. Como nós nos aproximamos do Final dos Tempos, como a Bíblia mostra, precisamos acelerar o trabalho do ganho de almas e precisamos que neste lugar sejam duplicadas a unção e a Presença de Deus para que muito mais coisas aconteçam nos próximos meses e anos até a volta do Senhor Jesus”, afirmou.

Em seguida, ele chamou ao Altar o Bispo Gonçalves, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no Rio de Janeiro, e, juntos, eles oraram determinando que quem passe pelo local seja impactado pelo
poder de Deus.

Terapia do Amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Mídia FJU/Solo Sagrado Rio