Uma série animada para as crianças

A produção audiovisual criada pelo Univer Vídeo e pela Escola Bíblica Infantil transmite ensinamentos bíblicos e promove momentos agradáveis em família

Imagem de capa - Uma série animada para as crianças

Hoje é muito difícil encontrar alguém que ainda não tenha acompanhado uma série ou tido algum contato com essas produções audiovisuais, que, muitas vezes, são as principais fontes de entretenimento de muitas pessoas e têm capacidade de oferecer diversas experiências ao público.

Uma série animada para as criançasSabendo do grande impacto que elas podem causar, o Univer Vídeo e a Escola Bíblica Infantil (EBI) se juntaram para produzir a série animada Escola Bíblica Infantil, que será lançada na plataforma de streaming em 12 de outubro, dia em que é comemorado o Dia das Crianças.

A proposta da série é que as crianças e seus pais assistam a uma reprodução de uma aulinha da EBI em formato de animação e oferecer aos pequenos um espaço de aprendizado e identificação para que eles possam aplicar os ensinamentos do conteúdo em suas vidas. Dezenas de profissionais se envolveram na produção, que contou com visitas técnicas ao prédio da EBI, ao Templo de Salomão e ao bairro ao redor do Santuário. Esses locais foram recriados em modelagem 3D para gerar identificação com o público que já os frequenta.

A série é composta por seis episódios, que serão lançados simultaneamente no dia 12, e é indicada para todas as faixas etárias. Cada episódio conta com a participação do personagem Nino, de seus pais, da educadora da EBI e da turminha. A produção, inspirada em histórias bíblicas, exibirá os seguintes episódios: Adão e Eva – Desobediência, A Pesca Maravilhosa – Fé, Torre de Babel – Orgulho e os Diferentes Idiomas, José e seus irmãos – O Poder do perdão, Caim e Abel – O Mal do Mundo e Salomão e o Templo.

Processo cuidadoso

Uma série animada para as criançasEm entrevista exclusiva à Folha Universal, a coordenadora nacional da Escola Bíblica Infantil, Viviane Mello, conta que todo o processo foi pensado para que as animações levassem a uma experiência mais próxima possível do real aos telespectadores. “Por meio de conversas, vídeos e fotos, nós abordamos como as crianças costumam se comportar, como são recebidas na EBI, as nossas reações diante delas e como aprendem por meio da Palavra de Deus. Com base em todas essas informações, a produtora BlackHouse foi elaborando o conteúdo, enquanto a curadoria do Univer Vídeo validava cada episódio em colaboração conosco”, diz Viviane.

Ela ainda pontua que os temas abordados se relacionam às dificuldades e dúvidas expressas pelas crianças durante as aulas da EBI: “nós selecionamos as questões mais frequentes, pois, por meio desta série, muitas crianças que não têm a oportunidade de compartilhar suas preocupações com uma educadora poderão saber como agir diante
dessas situações”.

Viviane também foi questionada por que levar esses personagens da EBI para uma série e explicou que “muitas crianças não têm acesso adequado às aulas da EBI na igreja, seja pela baixa frequência, seja pela falta de igrejas próximas. Então, a série tem como objetivo aproximar essas crianças da fé em um Deus Vivo, independentemente de sua condição e localização”.

Ela acrescenta que esse conteúdo não ensina apenas as crianças, mas também orienta os pais sobre como interagir com seus filhos, utilizando como exemplo os pais de Nino, o personagem principal da trama. “Portanto é fundamental que esse material seja incorporado à rotina diária, pois promoverá a união da família, permitindo que todos aprendam juntos a agradar a Deus”, conclui Viviane.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Divulgação