Uma verdadeira joia

Em um mundo repleto de apelos, influências e tendências, como uma filha de Deus deve ser e se comportar?

Imagem de capa - Uma verdadeira joia

Praticar o que se é não é uma opção, mas uma questão de coerência. Quando uma mulher assume um cargo de liderança, por exemplo, espera-se dela comportamentos e atitudes compatíveis com a sua posição. O mesmo vale para atletas, médicos, pais, cônjuges, etc. Partindo desse princípio de coerência, como deve se comportar uma mulher que é filha de Deus? Vale lembrar que para ser filha de Deus é preciso ter entregado a vida a Ele e Sua natureza Divina gerada dentro de si.

Dito isso, o que esperar de uma filha de Deus? O assunto foi abordado durante uma das edições da Meditação da Palavra com Ester Bezerra, transmitida pelo Univer Vídeo. Com base no capítulo 3 do livro de Malaquias, ela destacou que, quando uma pessoa recebe o Espírito Santo, tornando-se filha de Deus, “ela é purificada, tem um novo coração, uma nova mente, um novo desejo” e deixa de pensar apenas em si mesma.

Vivendo na justiça

Ester explicou que a base de quem é filha de Deus é o temor a Ele e, nesse sentido, essa pessoa vive sua vida segundo o que é justo, pois isso agrada ao Senhor. Assim, ela não engana o próximo nem faz as coisas por interesse egoísta, mas por amor a Deus.

Ester enfatizou que “Deus também não quer que a pessoa olhe para o mundo, que é o inimigo dEle”, mas que tenha os Seus olhos fixos nEle. “O justo viverá pela fé e não de acordo com o que o mundo aí fora está mandando. E como vamos viver pela fé? Dentro da Palavra de Deus”, ensinou.

Diferentes

Ester ainda mencionou outro trecho de Malaquias: “E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para Mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis
e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não O serve” (Malaquias 3.17 18). Segundo ela, o que marca a diferença de quem é filha de Deus é ser a joia dEle e santificá-Lo com a própria vida. Para isso, é preciso andar, pensar e agir como Deus age. “Os Filhos de Deus proclamam, falam quem Ele é, a Palavra dEle e o que Ele fez na sua vida. A diferença que o mundo vê é o próprio Espírito Santo em nós, a beleza da Presença de Deus. Você não precisa ser bonita ou bem produzida, mas, se é filha de Deus, a beleza do Altíssimo está dentro de você”, concluiu Ester.

Godllywood

Para saber mais, siga o perfil @godllywoodoficial no Instagram, acesse o site godllywood.com e acompanhe as transmissões on-line.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Ridofranz/GettyImages