Uma vez salvo, salvo para sempre?
Entenda se esta afirmação é verdade, com essa mensagem do Bispo Júlio Freitas
Prosseguindo com as meditações destinadas a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, o Bispo Júlio Freitas explicou neste domingo (9) sobre algo que é muito dito por aí, mas não condiz com a Palavra de Deus.
Com base no versículo abaixo, ele ressaltou que afirmar que uma pessoa “uma vez salva, salva para sempre” é completamente antibíblico. Veja o que a Bíblia diz:
“E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações. Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já me tem revelado.” 2 Pedro 1.13-14
Dessa forma, a salvação dada pelo Senhor Jesus, precisa ser mantida dia após dia. Conforme o Bispo orientou: “Em outras palavras, o que esse versículo quer dizer é: Sabendo que estava salvo ontem, se tivesse morrido, teria ido para o Pai. Mas, só estou salvo hoje se estiver na fé e na justiça. E só estarei salvo amanhã se permanecer em comunhão com o Meu Senhor”, disse.
Como se manter salvo?
Sendo assim, enquanto a pessoa estiver neste mundo deve se manter justa e obedecendo a Palavra de Deus para conservar a sua salvação. Na prática, isso significa se manter na fé e não se deixar levar pelas emoções e inclinações erradas.
Além disso, é imprescindível que continue sendo humilde, a fim de sempre estar atento aos ensinamentos e orientações, independentemente do tempo de igreja ou de conversão.
“Portanto, aceite a exortação e aceite o que está sendo falado, revelado e exigido da sua fé”, ensinou o Bispo.
Contudo, fazendo isso irá evitar cair nas tentações e nas armadilhas do diabo. Conservando a sua fé e salvação garantidas em Deus.
Saiba mais assistindo essa mensagem na íntegra:
Acompanhe as mensagens transmitidas pelo Bispo Júlio Freitas, direto do Templo de Salomão, pelo canal Obreiros em Foco.