Unidades prisionais do Amazonas recebem auxílio social, emocional e espiritual
Na ocasião, a fim de contribuir com a sua ressocialização e recomeço, os reclusos receberam palavras de incentivo e literaturas
Entre os dias 09 e 12 de agosto, em Manaus, capital do estado de Amazonas, cerca de 80 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ) e do Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM 1) receberam assistência social, emocional e espiritual do programa Universal nos Presídios (UNP). Em ambas as unidades prisionais, voluntários organizaram momentos de interação, conscientização e reflexão na Palavra de Deus aos reclusos.
Ainda, a fim de contribuir à mudança de mentalidade dos internos e impulsioná-los a um recomeço de vida, exemplares do livro “O Prazer da Vingança”, o mais novo lançamento de autoria do Bispo Edir Macedo, foram distribuídos gratuitamente. A literatura, que traz como tema central a prática e os benefícios do perdão, visa conscientizar aqueles que carregam em si o desejo pela vingança dos que lhe fizeram mal, por meio de uma leitura dinâmica e de fácil entendimento acerca das consequências danosas da mágoa e do ódio e como é possível se libertar de tais sentimentos por meio da fé.
A voluntária Katia Lemos, que esteve presente na ocasião, contou a sua experiência: “O evento foi singular, pois vimos nos olhos de todos os egressos presentes uma gratidão imensa. Foi maravilhoso ver como o Senhor Jesus tem feito a Sua obra naquelas vidas, e esse é o nosso objetivo: oferecer apoio social e, principalmente, espiritual aos carcerários e agentes penitenciários, de modo que eles possam se sentir acolhidos e amados por Deus”.
Já Rebeca Ferreira, também voluntária da UNP, destacou a sua perspectiva sobre o trabalho realizado no complexo penal: “notei a importância desta ação na vida deles [detentos], o tema chamou a sua atenção e trouxe a conscientização de que, por meio do perdão, é possível criar uma nova vida e recomeçar”.
Transmitindo vida:
Ainda, durante a visita ao CDPM 1, sob permissão da diretoria geral, o Pastor Thiago Lacerda, responsável pela UNP no Amazonas, realizou uma transmissão ao vivo por meio da Rádio Web do complexo, possibilitando que mais de 1.200 reclusos, simultaneamente, participassem de uma oração especial e recebessem uma palavra de fé e incentivo.
Veja, no vídeo abaixo, um resumo da ação:
Saiba mais:
Fique por dentro das ações, eventos, atualizações e resultados do projeto social Universal nos Presídios nas redes sociais. Além disso, se dentro de você há o desejo em se tornar um voluntário, vá até uma Universal mais próxima, fale com um responsável e saiba como isso é possível.
Patrocine essa obra:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.