Unidos em favor da vida
Voluntários da Força Jovem Universal promovem evento no Japão. Saiba como foi
Uma análise realizada pelo Governo do Japão apontou que, entre os anos de 1998 e 2010, mais de 30 mil pessoas se suicidaram anualmente no país. Apesar do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar do Japão ter anunciado no início deste ano que o número de suicídios em 2016 foi menor que os anos anteriores, 22 mil pessoas, esse número continua alto e alarmante.
Com o objetivo de diminuir essa reincidência, recentemente, 20 voluntários do Força Jovem Universal (FJU) do Japão realizaram a segunda edição da “Copa Japan”, um evento esportivo de futebol feminino e masculino com objetivo de incentivar os jovens a praticar esporte e também ajudá-los a vencer os problemas que levam ao suicídio.
O campeonato, que durou cerca de 3 horas e reuniu 20 times com jogadores entre 15 e 30 anos de idade, foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Agleymmina, em Hamamatsu, cidade japonesa localizada na província de Shizuoka, onde fica a sede da Universal.
O esporte colhendo bons frutos
Segundo o pastor responsável pelo evento, João Alberto Rodrigues Echeverria, durante a Copa, o grupo do FJU mostrou a cada um que esteve presente que o futebol pode levar a novas amizades e bons modos de viver. Tanto que, após a primeira edição, o grupo recebeu relatos de pais de jovens que, depois desse campeonato, seus filhos continuaram a treinar, e, consequentemente, abriram mão das más amizades.
“No dia, passamos a mensagem de que vale a pena viver praticando esporte, se mantendo longe do suicídio, da depressão, do medo e da tristeza, e que o mundo não vai trazer nada de bom, pelo o contrário, só problemas e desespero. O jovem tem que ter sonhos e realizá-los. E, por meio da fé inteligente, podemos realizar”, completou o pastor João.
Foram entregues troféus para os três primeiros colocados e medalhas para todos os outros participantes.
Quer saber mais sobre os eventos que a Força Jovem organiza no País e em todo o mundo? Clique aqui e confira. Seja também um voluntário. Procure aqui uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável.