Unisocial beneficia população carente com doações e serviços gratuitos no estado do Maranhão

Na oportunidade, voluntários ofereceram serviços como corte de cabelo, medição de glicose etc. Saiba como foi

Imagem de capa - Unisocial beneficia população carente com doações e serviços gratuitos no estado do Maranhão

Há poucos dias, o programa Unisocial realizou um evento para prestar assistência à população carente do estado Maranhão, no nordeste brasileiro. A ação aconteceu no estacionamento da Catedral de São Luís, município mais populoso.

Por que isso foi importante:

O objetivo do momento foi alcançar famílias em estado de vulnerabilidade social através de serviços sociais prestados e, sobretudo, levar a elas, a fé e a salvação através da Palavra de Deus.

Sobre a ação:
  • A iniciativa durou cerca de duas horas;
  • Essa é a segunda vez que a ação acontece no local;
  • Mais de 60 voluntários estiveram presentes;
  • 100 famílias foram alcançadas;
  • Durante o evento, foram doados alimentos não perecíveis, roupas, frutas, verduras e legumes;
  • Além disso, foram oferecidos serviços gratuitos como corte de cabelo e medição de glicose;
Mensagem importante:

Durante o encontro, todos puderam se nutrir da Palavra e entender que Deus é Pai, pois Ele mesmo não aceita que seus filhos passem necessidades. Contudo, para ter uma vida abençoada, devemos buscá-lo. Ele levanta o pobre do pó, e do monturo ergue o necessitado para fazer sentar na mesa com príncipe.

O que disse o responsável:

De acordo com o Pastor Nelsilei Alves, responsável pelo trabalho evangelístico do grupo Evangelização (EVG) no estado, ajudar as famílias foi uma iniciativa muito importante.

  • “Nos alegra o coração em saber que, mesmo com tamanha dificuldade, ainda existem pessoas com o coração aberto em nos ajudar nessa missão de auxiliar essas famílias, que nem se quer têm o básico na sua mesa”, salientou.
  • “Essas famílias beneficiadas fizeram seu mercado do mês, puderam encher sua cesta com alimentos não perecíveis, frutas e legumes, sem precisar pagar nada”, compartilhou o Pastor.
Quem esteve presente para ajudar:

O momento foi benéfico não apenas para quem recebeu ajuda, mas também para quem estendeu a mão em prol aos necessitados, como confirma a voluntária Lucenira Gomes.

  • “Servir ao Senhor Jesus através desse trabalho é um privilégio muito grande, pois seria o que Ele faria. Ver a gratidão e alegria das pessoas depois de receberem uma Palavra de ânimo diante da situação ao qual elas têm passado, e elas saberem que têm Deus cuidando delas, então é algo renovador e muito gratificante para mim”, disse.

Ademais, outra voluntária, Edilma Vilaça também compartilhou a experiência do momento.

  • “Tenho uma rotina de trabalho bem expressiva durante a semana, mas nada se compara a estar presente nas ações do Unisocial em uma tarde de domingo. É um prazer e um privilégio imensurável poder atuar como voluntária, pois o voluntariado traz para nós uma satisfação e um prazer em ajudar as pessoas que tanto precisam”, afirmou.
  • “Ver a alegria e o alívio de diversas famílias, por terem sido acolhidas pelo projeto, onde tudo foi preparado com muita dedicação e amor, é o que nos alegra. Poder ouvir cada uma delas e ajudá-las como o Senhor Jesus faria é, sem dúvida, o trabalho mais gratificante que uma pessoa pode exercer. Somos multiplicadores do amor de Jesus aos que necessitam. Ao final, saímos tão felizes quanto as famílias ajudadas, porque todos saem ganhando, quem recebe e quem dá”, compartilhou.
  • “Eu tive a oportunidade de servir, ajudar a escolher as roupas com uma mãe que tem um filho pequeno e está passando por diversas necessidades, só de ver no olhar dessa jovem a alegria de que teria o que prover de comida para a sua casa, nos enche de coragem a prosseguir em fazer muito mais. Nós somos a diferença que o mundo precisa, estamos ajudando aqui nessa terra, plantando a Palavra da salvação, isso ecoará para a eternidade”, finalizou Edilma.
Depoimento de quem foi beneficiada:

Muitos foram os que se sentiram acolhidos com a ação e não esconderam a alegria da ajuda.

  • “Fiquei muito feliz de ter participado da ação. Quando eu cheguei estava com vergonha devido a minha aparência, pensando que as pessoas não iam me receber bem, mas foi o contrário, fui bem acolhida, abraçada pelas voluntárias que me trataram muito bem. Muito obrigada a todos, a Universal, Obrigada Unisocial”, agradeceu a moradora Leidiane (em foto ao lado).
Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo Unisocial do estado do Maranhão